30 de jan de 2013

SE É PRA FAZER VAMOS FAZER DIREITO

Olá amigos,
meu papo sério  de hoje é sobre COMENTÁRIOS e SEGUIDORES
.
o assunto pra dar pano pra manga não é mesmo?
Seguinte,adoro visitar blogs,fazer amigos e trazê-los para que conheçam meu espaço.
Apesar de amar o artesanato e dirigir meu espaço para trabalhos manuais, visito todos os blogs,independente do tema,se me convidar então.... Não resisto rs

Acho que cada blog é uma extensão de nossa casa e quem quer receber visitas, não vai querer que a "pobre" sente no chão,ou seja,queremos causar uma boa impressão mas dentro do nosso estilo,correto.

Onde quero chegar?  Simples, tenho encontrado alguns blogs difíceis de comentar, quando não é o infeliz do Verificador que estou cansada de falar aqui, é a entrada dos COMENTÁRIOS que fica escondida ou não tem mesmo,porque já perdi tempo em um blog e não achei,saí triste porque queria deixar meu carinho ou até mesmo, agradecer a visita e não deu.

Meus anjos,vamos cuidar mais de nossos cantinhos,revisem seus blogs,vejam se está tudo direitinho para receber seus amigos,vejam se comentários,seguidores estão ativados,se o blog está desbloqueado,
tirem PELO AMOR DE DEUS!!! o verificador de palavras.
Blog é uma plantinha que tem que ser cuidada.
Quem entra para sorteios fique atenta, depois de passar uma semana (de finalizado), retirem o banner.Para que o banner de sorteios que já aconteceram à meses? E finalizando, procurem sempre postar alguma coisa, não fiquem só contando seguidores,contem amigos,invistam em amizades pois essas amizades,vão gerar mais seguidores.

E por falar em seguidores... Hoje em dia há muitos blogs de divulgação,isso é ótimo mas deixar o link do seu blog lá e ficar só aguardando os peixes cairem na rede não vai funcionar.
Seguir é muito legal e não custa nada,mas será que estamos merecendo ser seguidas? Como estão os nossos comentários?
Hoje em dia há muitos blogueiros tristes como o famoso me segue que te sigo, que é aquele comentário simples, onde passamos a sensação de que nem vimos o título da postagem que comentamos.
Não vou entrar nessa polêmica,porque tenho meus critérios para seguir e são pessoais
Mas posso pedir uma coisa a vocês?
A partir de hoje, reflitam sobre o objetivo de você ter um blog,o que você quer?,onde quer chegar?,Como você gostaria que fossem os comentários de quem te visita?.
Acho que quando nos colocamos no lugar dos outros,entendemos melhor nós mesmos.
Fiquem à vontade no meu blog,puxem a cadeira,pois todos são bem vindos!!!!

28 comentários:

  1. Concordo com tudo que você falou!!!! Apoiada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida,volte sempre,é um prazer.

    ResponderExcluir
  3. Ótima postagem Tania,disse tudo,parabéns!!!
    Bjim e uma bela tarde...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou e que ótimo te ver aqui,querida,bitokas.

      Excluir
  4. Tania.Gostei da sua postagem.Olha,vou te contar uma coisa:esta semana recebi um comentário,e como todos,sempre vou retribuir.Fiquei tão triste quando acessei o perfil dela e lá havia uma restrição de que o blog era disponível apenas para pessoas convidadas.Ora,pra quê ter um blog e não deixar que todos entrem? Então pra quê usar a Internet?Nos deparamos com cada situação desagradável...Sem contar que já me havia acontecido antes de um outro blog participar de um "mosaico" de passo a passo e quando cliquei na foto dela para conhecer o blog e também o passo a passo, que me interessou, a mesma mensagem apareceu.Para mim isso tem um só nome - egoísmo!Desculpe-me o desabafo,sei que deveria deixar este recado nos respectivos blogues,mas como não tive acesso...Só quis dividir com você,mais um exemplo de incoerência que infelizmente,encontramos na blogosfera.
    Bom,ainda bem que existem pessoas como você,que divulga no seu espaço a "etiqueta de boas maneiras" para uma blogagem positiva.
    Beijos a até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de apoio querida,tb já dei com acara na porta de alguns cantinhos.Muito bem lembrado amiga,vamos ficar espertinhos pessoal!!!Volte mais vezes amiga.

      Excluir
  5. Oiiiieeeeeeee minha flor lindaaaaaaaa!!! Compactuamos das mesmas idéias, ebaaaaaaaaaaaa!!! Vim retribuir a visitinha no Achei e, pumba!!!! Que espetáculo de postagem encontrei por aqui!!! Flor, você deve ter visto que fiz posts bem parecidos como: Blogs Viciados e a Blogueiros tem que ser Humildes!!! Bora blogar minha amiga, e, tentar passar um pouco da nossa impressão pra esse mundo de blogueiros! Bjkasssssss

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post Bela, também odeio caixas de verificação e blog onde não conseguimos comentar com livre acesso apenas com a moderação do proprietário, afinal para que o verificador se o comentário entra na caixa, é muita etapa que vou confessar de vez em quando não venço e desisto do blog que estou visitando, assinamos em baixo de sua postagem em tudo.

    Bjos.
    Equipe Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  7. Sim,fico feliz que muitas blogueiras estão ajudando a tornar a blogosfera um lugar sadio.Seu blog tá recheadinho de postagens inteligentes e agradáveis.fica aí mais uma dica pessoal!!!
    vamos visitar o http://www.acheiebloguei.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tania! Concordo com tudinho que você disse!
    Essa do "me segue que eu te sigo" é terrível! Sinceramente, nem faço questão de retribuir a visita dessas pessoas. Acho que estou fazendo a coisa direitinho. heheh tenho Vários recadinhos carinhosos e amigas de verdade que acabei conquistando. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, Tania. Boas observações! Alguns blogs "pecam" um pouco na organização. Às vezes a gente não acha, por exemplo, o link de comentários, outras vezes não acha um meio de contato por e-mail. Esse tal de "código de verificação" é complicado: já deixei de comentar em vários blogs por conta disso. Outra coisa é chegar no blog e demonstrar que não leu, só dizer: "oi, me segue" e tal, acho o pior, porque mostra que a pessoa não quer conhecer nem interagir, só quer atrair seguidores (e esta nem é a melhor tática). Ótimo post, bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Tânia, adorei sua postagem... Tenho visto em outros blogs algumas destas suas preocupações... Devemos também pensar que em alguns casos, as pessoas não têm familiaridade com as ferramentas e não fazem por mal, eu mesma estou a um ano e muitas coisas ainda não sei fazer... Quando recebo alguma dica até fico agradecida e procuro melhorar.
    Uma querida, que infelizmente não lembro quem foi, me deu a dica de colocar as seguidoras lá em cima, pois estava escondido. A moderação eu mantenho para poder não me perder e deixar de responder às pessoas... Verificação de palavras, quase nunca enxergo as tais letrinhas...rsrsrs...As músicas não gosto pois sempre estou ouvindo outra coisa e entra em choque... São tantos detalhes...realmente a gente às vezes nem se liga... se tiver sugestões sempre serão bem vindas...Bjs

    ResponderExcluir
  11. Tania,amore...Concordo com vc....Hoje agradeço muito a DEUS,pelas amizades que tenho via Blogs.
    Beijos*

    ResponderExcluir
  12. puxa gente,estou bobinha com vcs,pois vejo que todas as amigas que estão comentando, estão na verdade,acrescentando mais a postagem,quantas sugestões ótimas,vcs são Demais!!!
    Obrigada não só pelo apoio mas por estarem fazendo colocações que faltaram e que são muito importantes.Valeu moçada,voltem mais vezes!!!!

    ResponderExcluir
  13. Cara senhora,
    assino em baixo!!!!
    lindo e excelente post!!!

    abraços de MF

    ResponderExcluir
  14. Oi Tania!
    Isso acontece com todo mundo...
    Sempre vejo blogueiras comentando sobre comentários copiados...
    Eu já recebi um comentário elogiando meu belo texto e minhas palavrar emocionantes...o post tinha fotos e legenda e alguns comentários meus rs
    Blog para mim é uma responsabilidade como outra qualquer.
    Dá trabalho mantê-lo organizado, com contéudo..
    E muito mais felicidade em conhecer pessoas queridas, trocar ideias...
    O trabalho fica pequeno perto disso.
    Aqui também se aplica o 'faça aos outros o que gostaria que fizessem com você.
    Princípio de tudo: ética, respeito e bom senso...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É blogar é uma troca amiga,mas o retorno em carinho,amizade e experiencia vale a pena,obrigada por suas sábias que palavras,que só completam a postagem.

      Excluir
  15. Adoro seus posts sobre esses assuntos relacionados À blog!
    Você é demais!! Só precisam de um pouco de bom senso né?
    É muito ruim ir em blog com verificador de palavras, eu já´deixei de comentar por isso!
    Temos que cuidar do nosso cantinho mesmo, é isso aí!
    Um super beijo!!!!!



    http://mysensesbepraised.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda obrigada por sua visita ao meu cantinho,volte mais vezes,bjs

      Excluir
  16. amei muito inteligente esta postagem
    bjos
    http://meninasapeca2911.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sapeca,que bom que gostou.quero te ver aqui sempre,é uma alegria.bjs

      Excluir
  17. Oi,Tania! Obrigada por seguir meu Divulgo Blog. Gostei da sua postagem bem informativa sobre os comentários. Fiz uma surpresa para você. Veja a postagem! Espero que goste! Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda adorei o carinho,quero te ver sempre aqui hein,bjs

      Excluir
  18. Bacana essa postagem também.
    Acho que a maior parte não sabe o que é verificador de palavras. Pior que ele não tem,nem o "me siga que te sigo".
    Outra coisa que fico por conta é não achar certas coisa em blogs. Já fiquei horas procurando tal postagem até que desisti.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim tb,muitos tem por desconhecerem,não terem experiencia em blog e por ninguiém ter avisado,então a gente dá uma forcinha,bjs

      Excluir
  19. Oi Tania, estou vendo que arrumei mais uma amiga, adorei tuas dicas, concordo com tudo que tu falou nesta postagem, além do teu blog ser lindo, ter trabalhos
    maravilhosos, tu ainda ajuda blogueiras sem experiência como eu, amei demais, já retirei o verificador de palavras, que não tinha nem noção, e se tu achar mais coisas erradas vai me falando, por favor, tem muita coisa que não sei, vejo nos outros blog e penso, quando vou fazer isto, rsrsrs, adorei demais tu ter me achado, kkkkk, espero conversarmos muito e que nossa amizade seja pra sempre, bjus querida e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras são um incentivo amiga,muito grata e volte sempre.bjs

      Excluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/