8 de mar de 2013

GENTILEZA GERA GENTILEZA...HUM...SERÁ?

MUITOS BLOGUEIROS TEM FALADO SOBRE ESSE ASSUNTO,HÁ MUITAS OPINIÕES DIFERENTES MAS A MAIORIA,CREIO EU, CONCORDA QUE PRECISAMOS MELHORAR NOSSA MANEIRA DE COMENTAR NOS BLOGS.


TODOS QUEREMOS TER SEGUIDORES,ISSO É  FATO.POR ISSO DIVULGAMOS NOSSOS CANTINHOS.

MAS  SEGUIR UM BLOG DEVERIA SER ALGO DIVERTIDO E NÃO UMA OBRIGAÇÃO.

DEVEMOS SEGUIR PORQUE NOS SENTIMOS MOTIVADAS.
PORQUE O COMENTÁRIO DE NOSSO VISITANTE NOS AGRADOU.
PORQUE MOSTROU INTERESSE NO QUE ESCREVEMOS,NO TEMA DE  NOSSO BLOG.
E NO CASO DE NÓS, ARTEIRAS,NO NOSSO TRABALHO...

SEGUIR DEVERIA VIR ACOMPANHADO DE AMIZADE,DE RETRIBUIÇÃO,DE RETORNO.
SER GENTIL NÃO É SÓ SEGUIR, É SER AMIGO,É VOLTAR SEMPRE,É INTERAGIR...

CHEGAR NUM BLOG E DIZER " ME SEGUE QUE EU ESTOU TE SEGUINDO" 
OU POSTAR SIMPLESMENTE O ENDEREÇO DE RETORNO 
OU PIOR,FAZER UM COMENTÁRIO SEM NADA HAVER COM A POSTAGEM E PEDIR PRA SEGUIR,
NÃO ME PARECE EM NADA COM ALGUÉM QUE QUER UM AMIGO,ISSO NÃO É SER GENTIL.

SERÁ QUE NÚMEROS NO NOSSO CONTADOR É MAIS IMPORTANTE DO QUE AMIGOS?

VEJAMOS: 
QUEM ESTÁ NOS SEGUINDO POR NÚMEROS,NÃO DÁ A MÍNIMA PRA NÓS,
MUITAS VEZES ATÉ DESCONHECE O ASSUNTO DO BLOG OU DA POSTAGEM.POIS NÃO NÃO LEU NADA.
EU NÃO SEI QUANTO A VOCÊS MAS NÃO ACHO QUE ISSO SEJA "GENTIL"
MUITOS SÃO NOVOS NA BLOGOSFERA E DESCONHECEM,ENTENDO.
ENTÃO VAMOS NOS INFORMAR,TROCAR CONHECIMENTOS.

IMAGINE VOCÊ VER UMA POSTAGEM SUA, SÓ COM COMENTÁRIOS DE PEDIDOS PARA SEGUIR BLOGS? EU NEM PUBLICO MAIS ISSO.

QUER SER GENTIL AMIGO?  VOU DAR A DICA.

AO VISITAR UM BLOG,LEIA O POST,COMENTE  E DEIXE SEU LINK, NEM PRECISA PEDIR PRA SER SEGUIDO FAÇA APENAS O CONVITE PARA UMA VISITA.
ASSIM VOCÊ SERÁ SEGUIDO. SABE PORQUE?
PORQUE VOCÊ DEMONSTROU CARINHO,ATENÇÃO,INTERESSE PELO BLOG.
ISSO É SER GENTIL! ISSO GERA GENTILEZA.

ENTÃO SE VOCÊ ESTÁ ME VISITANDO,SAIBA QUE SUA PRESENÇA É MUITO BEM VINDA,FIQUE À VONTADE,LEIA AS MATÉRIAS,OPINE,FAÇA PARTE,COLABORE,CONVIDE E SERÁ RETRIBUÍDO. 




48 comentários:

  1. olár,Tânia mas uma vez vou concordar plenamente com vc,e vou repemçar sobre isso por que acontece isso mesmo ,as vezes é só para ter numeros de pessoas e não amigos , muito obrigado mas uma vez pela dica, por que as vezes nosso tempo é tão corrido que as vezes nem percebemos isso ,queremos ser agradaves com todos respondendo seus pedidos e não nos damos conta de que somos mas um numero pra eles, que nem mesmo temos enteresses em comun, bjs lindo e obrigado mas uma vez!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Tania, seria muito bom que todos entendessem o verdadeiro sentido de GENTILEZA! comentários como: " ME SEGUE QUE EU ESTOU TE SEGUINDO" ,O ENDEREÇO DE RETORNO ou FAZER UM COMENTÁRIO SEM NADA HAVER COM A POSTAGEM ( como ta rolando um sorteio...) E PEDIR PRA SEGUIR, definitivamente não é ser GENTIL.

    Parabéns, você definiu muito bem o que é gentileza!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Tânia.
    Essa sua postagem é interessante. Também já vi disso. O povo só deixa o link e pronto,foi.
    Aí comigo aconteceu de eu agora não saber se devo ou não pôr o link. Fiz uma postagem sobre isso. Se quiser dar uma olhada,está aqui: http://artncrochet.blogspot.com.br/2013/03/quem-e-voce-que-me-visita.html
    Até tem uns 10% a ver com o que vc escreveu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tania!
    Minha princesa!

    Acho que é tudo isso e mais um pouquinho, pois seguir tem que ser de coração. Fiz 3 sorteios em meu blog com a regra seguir, pq que fiz em parceria com blogueiras e ela queriam seguidores e então fiz do mesmo jeito para ela e para mim, mas particularmente eu não gosto desta regra, temos que seguir pq gostamos do conteúdo, da amiga, seguir por seguir não dá.

    Mas eu tenho algo comigo, quando não quero por alguma razão comentar, eu não comento por comentar...espero passar meu desânimo e comento com o coração.

    Parabéns amiga, pela postagem, mas esta de ler nos comentários ME SEGUE QUE EU TE SIGO,não dá mesmo....fica muito chato amada.

    Te amo flor e feliz dia da mulher para vc e para todas as nossas amigas que aqui estão.
    Uhuuuuuuuuuuuu somos mulheres guerreiras e blogueira!

    Blogueiras unidas, jamais serão vencidas! uhuuuuuuuuuuuuuuu

    te amo flor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor!!

    Parabéns pela postagem!! Recebo muitooos comentário me segue que te sigo... e como vc diz com comentários nada a ver com as postagens!!

    Feliz Dia da Mulher pra ti!!

    Beijinhos

    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,gostei muito de sua colocação sobre os sorteios.Sim nós temos essa regra e talvez seja mal compreendida.Nossos parceiros querem ser divulgados e como já falei no post,nós tb. Os sorteios são uma ótima divulgação além da brincadeira e são sim, para seguidores do nosso cantinho,que nos acompanham,nossos amigos.Daí o que falei acima sobre seguir por amizade,por gostar do blog,os números são uma consequência disso.Se indentificou,gostou do viu...Segue.Tb sigo blogs que não comento na prmeira vez,e em outras ocasiões deixo meu recadinho.Obrigada por colaboração.

      Excluir
  6. Fiz um post desse tipo, falando sobre os comentários e dando dicas de como melhorar, e sobre o que nos deixa tristes e desmotivadas a continuar com o blog. Estou totalmente desanimada, me esforço tanto, mas parece que tudo é em vão, pois ninguém lê.

    http://ansiedadefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,nada de desanimo.O hábito da leitura não é muito forte mesmo mas não desistir e sempre procurar informar,assim uma passa para outra e forma uma corrente,não desista não.Nossos blogs também são nossa terapia,sei que você gosta de escrever,então ponha seu foco nos seus leitores.Volte sempre aqui,é muito bem vinda,bjs.

      Excluir
  7. Pois é amiga,

    infelizmente a maior parte das pessoas estão atrás de sorteios e pessoas para seguirem seus próprios blogs, saí da BU e tirei todos os banners do meu blog e a próxima vez que eu fizer um sorteio talvez seja só para meus clientes, pois não adianta nada encher o blog de seguidores sendo que mais da metade deles não dá a mínima para o que nós postamos ou para nosso trabalho, sabemos quando uma pessoa gosta de nosso trabalho quando ela está sempre nos acompanhando, eu poderia ter 3000 seguidores se quisesse, era só sortear umas sacolas "disso ou daquilo" e choveria seguidores, mas sinceramente prefiro meus 200 e saber que estão ali pq realmente gostam do que faço.

    Grande bj e feliz dia das mulheres pra todas nós =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita e colaboração.É uma pena que vc tenha tomado essa atitude,mas compreendo perfeitamente e isso só reforça as minhas palavras,precisamos ficar mais atentas.Brincar com responsabilidade,Volte sempre amiga,bjus.Tania Mara

      Excluir
  8. Olá minha querida!

    Vim parabenizar você pelo dia da mulher e desejar que tenha um excelente final de semana!

    "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. "
    Provérbios 31:10

    Vanessa

    ResponderExcluir
  9. Tania,

    Excelente post, concordo plenamente com você e as comentaristas acima. Além do que já foi comentado, o que me chateia é que também, é a pessoa te seguir, só para ficar olhando o trabalho, não comenta nada...já vi blogs que quando fazem sorteios recebem um montão de comentários, ou seja, para ter comunicação tem que ter "premio"? Criei meu blog para trocar experiencias, sobre quilt e patchwork e recebo mais interação das bloqueiras do crochê ou bordado... e apesar de amar eu nem trabalho com estas técnicas. O que só reforça: muita gente só quer copiar.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,as pessoas precisam compreender que blogar é compartilhar ideias,aprender,evoluir,Ficar para para que nem papel pega moscas esperando um seguidor desavisado entrar,não dá não.Adorei sua colocação,obriagda pelo apoio.volte sempre,bjus.tania Mara

      Excluir
  10. Pois é amiga, tudo tão simples né?
    Eu quando saio por aí a comentar faço em etapas, porque gosto de ler o que comento pra depois sim fazer um convite, ou dizer qualquer coisa.
    O que me incomoda é quando alguém vai no blog e diz ... Me segue que retribuo, mas o chato é que nem seguiu, primeiro quer que seguimos aí depois vai retribuir?
    Oras se quer seguir segue, e faz convite pra uma visita, mas não, pede pra seguir e ainda diz, eu retribuo, e na verdade muitos que dizem isso não retribuem não, fica só na promessa. Bom se o blog for muito bom eu até fico, mas se não for, devolvo a "gentileza" e saio.

    cansei de ser a bobinha, pois se não sirvo pra ser seguida também não sirvo pra seguir, fato!

    Post MARAVILHOSO!!!

    Abraços e carinhos,

    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida é verdade.muitos entram e dizem me segue mas ficam te aguardando pra ver se a gente seguiu mesmo.Quando vem perguntar qual nome de seguidora pois não está nos encontrando.Acho aos poucos e muitos post a frente, conseguiremos mudar esse pensamento.Blogar é interagir!!!
      Volte mais vezes amiga e grata por sua preciosa colaboração.tania

      Excluir
  11. Olá concordo plenamente com você ,muitas vezes da pra ver que a pessoa nem se deu o trabalho de ler o post e só pedi pra ser seguido.
    feliz dia da mulher.bjs
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é amiga,isso acontece mas tb muitos estão mudando essa realidade,vamos divulgar como gostamos de ser visitadas,acho que é por aí,volte sempre,bjs

      Excluir
  12. Tania gostei da matéria, eu costumo, gosto de visitar os blogs, pra ser gentil mesmo, como incentivo,, mas ja teve alguns que sequer vão até o seu pra agradecer, tem uns que ti segue por obrigação mesmo,paciencia a gente vai levando.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivone,eu confesso que tento voltar aos blogs e agradecer a visita,sempre que possível e tb deixar meu agradecimento por aqui.É uma forma de mostrar que estou atenta a todos os comentários.Obrigada por seu carinho,bjs

      Excluir
  13. Concordo em numero, genero e grau. Por isso qdo comento algo em algum blog deixo a pessoa a vontade pra me seguir, ninguem é obrigado isso, segue se quiser. Eu particularmente sigo todos que me visitam, mas não porque pedem, mas porque vou conferir o blog e gosto, qdo não gosto não sigo e acabou. Esse negocio de passa no meu blog e me segue é muito chato. Isso tem que ser espontaneo.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já foi muito dito por aqui,boa parte que faz isso desconhece o quanto é chato mas acredito que juntas podemos melhorar nosso mundinho virtual,bjus

      Excluir
  14. Olá amiga, eu nem vou comentar sobre o assunto pois estou com um post que fala sobre isso e vc sabe muito bem o q1ue penso a respeito, hj quero desejar um FELIZ DIA DAS MULHERES ! Todas nó s merecemos homenagens não só hj mas todos os dias , bjs e espero sua visita .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro amiga,sei que posso confiar no seua apoio de desejo tudo de bom pra vc,bjus

      Excluir
  15. Oi Tania,
    Mais um ótimo post.
    Como já disse, por esse e por outros motivos que não faço sorteios com a intenção de aumentar número de seguidores.
    Respeito quem faz - alguns blogs tem patrocínio e olham o lado comercial - mas gosto das pessoas que ficam no blog porque se interessaram de maneira espontânea.
    Número não é nunca foi o principal.
    Acho que todas temos o 'me segue que eu te sigo' e isso demonstra pura falta de interesse.
    Não sei porque essa 'secura' em ter muitos seguidores e não dar atenção a nenhum...
    Colecionam seguidores, eu prefiro ter pessoas queridas por perto, comentários e bate papo gostoso por lá.
    bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,de fato todas passamos e passaremos por isso.Minha intenção é aos poucos orientando por que acredito,que somos uma corrente,divulgando coisas boas,teremos um retorno bom.É não desistir.valeu mesmo pelo apoios e colaboração,bjus Tania

      Excluir
  16. Tânia, muito legal a sua postagem! É pura verdade, muitas pessoas só seguem por causa de sorteios e a famosa frase, me segue que eu te sigo, isso é muito chato mesmo. Quando comecei com o blog, eu visitava blogs que eu achava interessante, deixava recadinho, mas um dia você também cansa de ir visitar e não ser retribuídas. Teve um tempo que eu caí da noia de ir atrás de seguidores, mas agora eu entendo que eles tem que vir a nossa procura, se não eles vem, segue e não voltam mais e eu tenho um monte no meu blog assim, que nunca dá o ar da graça para ver uma postagem ou comentar, isso é muito triste.

    Um xeru!
    Sandra.
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. ola!boa noite querida!concordo com vc.bjss no seu coração

    ResponderExcluir
  18. Tania querida, é realmente verdade tudo o que vc disse. Nós com o blog queremos passar mensagens, transmitir alegria, fazer ais pessoas felizes (é o que tento lá no meu cantinho) e não apenas esperar ver um número maior a cada dia. Passei aqui para te desejar um feliz dia das mulheres e ótimo final de semana! Que Deus te abençoe, bjinhos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Tânia, concordo em grau, gênero e número,só sigo blogs que acho interessantes, acho que este negócio de seguir blogs só por seguir e cumprir metas alem de ser uma chatice é extremamente descortês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Silvana,cada um tem suas próprias regras para visitar.Não me prendo ao fato de ter o mesmo tema ou gostar do que gosto.Blogs são ambientes que devem nos atrair e muitos que sigo nem sempre são de arte mas todos tem um diferencial,algo que me atrai e me faz voltar e acompanhar.Obrigada por sua visita volte sempre,bjs

      Excluir
  20. Oi Tania,
    Seu blog é uma graça, gosto muito de trabalhos que usam tecidos, seus fuxicos são lindos. Concordo com você quando diz que devemos seguir os blogs com os quais nos identificamos, por isso estou te seguindo.
    Obrigada por sua visita, saúde e paz para você!
    Helena Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi helena,fico feliz que vc tenha se identificado com meu cantinho,na vida temos que ter afinidade para podermos nos relacionar bem e sermos felizes.
      Seja bem vinda e volte sempre que desejar,bjs

      Excluir
  21. Oi Tania, você está super certa eu até agradeço pois isso nos faz repensar a maneira como visitamos os blogs, eu confesso que as vezes sem tempo faço visitas e muitas vezes nem comento a postagem apenas digo olá deixo um bjs e saio não tenho muito o hábito de deixar meu link nem de pedir que me sigam, mais confesso que muitas vezes deixo de comentar a postagem, apenas deixo um alô para que a dona do blog saiba que eu a visitei mais uma vez. Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá,o post não é uma regra e sim uma alerta para nós (me incluo tb) tenhamos mais cuidado em nossas visitas,comentar é um ato de amizade mas que muitas vezes,por falta de orientação,fazemos parecer uma intimação.Um amigo não precisa de ser obrigado a te visitar,a te seguir,ele deve ser motivado,atraído de forma carinhosa.Volte sempre,bjs

      Excluir
  22. Oi Tãnia, vi seu recadinho no meu blog. E vim retribuir a visita. Me deparo com tudo que venho falando no face. É muito chato isso mesmo e pior é vc visitar um blog toda semana e este nem te dá o prazer de retribuir a visita, ou dizer pra vc para de visitá-lo mesmo. Sinceridade acima de tudo não magoa em nada.
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concorso,sinceridade com educação e respeito só somam ao nosso aprendizado.Fico feliz com sua visita,volte outras vezes.Bjus

      Excluir
  23. Quando puder venha conhecer o meu outro blog tb. Trata-se sobre Educação

    ResponderExcluir
  24. Oi flor, vim tomar um cafezinho por aqui e retribuir a visita, seu blog é uma fofura só parabéns rs rs.
    Concordo com tudo que disse amiga, realmente seguir deveria ser expontânio,a pessoa gostou, se sentiu bem no nosso cantinho, se tornar seguidora é consequencia, realmente é preciso ter mais conciência!!
    Grande beijo e mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela colaboração,estou de acordo vamos espalhar nosso carinho nos comentários,bjis

      Excluir
  25. AMEI O POST!
    Linda gostaria de convidar para o sorteio de acessórios lindos lá no blog, vem participar =D!!

    http://leblogdemichelle-d.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-bless-acessorios.html

    ResponderExcluir
  26. Oi Tania!! adorei sua visita e seu comentário lá no meu cantinho.
    Realmente isso acontece muito, e eu fico muito triste quando a pessoa mau faz o comentário, pior ela nem sabe do que se trata a postagem.
    Bom mais fazer o que né estamos sujeitas a isso.
    Devemos dar valor para as verdadeiras amizades =)
    Beijos

    http://divas-4ever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita,espero te ver mais vezes por aqui,bjus

      Excluir
  27. Oi Tânia,
    Concordo com você, vim visitar seu blog e agradecer a sua visita. O meu está abandonado há algum tempo, depois da mudança, só agora que resolvi retomar e dar uma reformada lá, em breve. Abri seu blog e de cara já vi trabalhos encantadores, parabéns! Já recebi convites como os que mencionou, "me segue que eu te sigo" haha, considero isso indelicado da parte da pessoa também. Seguir um blog é algo espontâneo e cada um que decide fazer. Também não quero números, acho legal tirar um tempo e visitar as amigas(os) blogueiras(os). Em breve reativo as postagens e volto às minhas visitas regulares aos cantinhos que gosto. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, vamos compartilhar essa ideia de valorizar as amizades,volte sempre,bjis

      Excluir
  28. Boa Noite Senhora Tania Mara
    Bom em primeiro lugar li todos os post, entrei no siga-me e vi o seu comentário que me chamou a atenção vim conhecer, lindo trabalho o seu, mais fiquei um tanto chateado com o que comentou pois a vi lá no (passado) na lista de siga-me e a regra lá é bem clara não? Mais é assim mesmo quando estamos no começo precisamos buscar divulgar nossos trabalhos independente de qual for, e quando conseguimos notoriedade achamos nos direito de falar como se não tivéssemos precisado lá no passado bem no começo de um “siga-me”, legal seu comentário se viesse de alguém que não passou por lá, isso para mim sou-a como cuspir no prato que te serve ou serviu, mais não se ofenda pois o mundo é cor de rosa, amizades são sempre verdadeiras, li alguns contentaria falando que isso virou um simples ato de comercio, mais a intenção quando se faz um trabalho não é vende-lo? Se busca somente amizade monte um site privado com assinaturas senhas, não seja visível ao publico.
    Grande abraço
    Claudia
    Office Negócios Web

    ResponderExcluir
  29. Olá Claudia,respeito sua opinião mas discordo quanto ao objetivo de meu blog,ele não está á venda.E nunca falei que não queria seguidores, tanto que sigo todos que vem a mim,mesmo queiram apenas "seguidores" mas aprecio quem entra para trocar ideias,colaborar com o conteúdo e não apenas vir em busca de numeros.Se vc leu o post todo verá que não não tem perfil ofensivo até porque como eu falei no inicio não temos esta orientação.Sim estou no SIGA_ME como muitas amigas mas isso não quer dizer que busco apenas seguidores.
    E se para ter amizades preciso fechar meu blog,então o facebook nunca deveria ter sido aberto.O blog é pessoal,vc segue ele se desejar,se o perfil lhe agrada.Se seu blog é para negócios,ótimo.Bons negócios pra vc.

    ResponderExcluir
  30. Olá Tania,
    Sou novata no BU e tenho achado muito legal o carinho e atenção com o qual as meninas estão comentando no meu blog. Acho que realmente as pessoas tem que ser gentis e não mecânicas. Do contrário perde todo o sentido da postagem e da manutenção do blog. Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/