9 de abr de 2013

NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

Olá amigos, esta semana me deparei com muitas amigas artesãs reclamando de um mal, que a cada dia aumenta em nosso meio.São pessoas que se apropriam de fotos de trabalhos de outras artesãs e divulgam esses trabalhos como se delas fossem.
Muitas se quer escondem o logo da pessoa e ainda acham que estão prestando uma homenagem.

Mas isso não é uma homenagem, até porque,acredito que a maioria das artesãs não querem homenagens e sim, VALORIZAÇÂO e RESPEITO pelo que produzem.
As desculpas são sempre as mesmas,: as fotos estão na net,senão quiser que isso ocorra não publique,tem aquelas que dizem "mas eu dou os créditos!" já falei antes que além dos créditos precisam de autorização.
Sabem porque? Porque se eu entro na casa de uma amiga,pego um trabalho feito por ela e divulgo aqui, sem pedir permissão,mesmo que eu coloque o nome dela em letras garrafais, tenho certeza de que ela não vai gostar,porque não me autorizou a fazê-lo.

Agora copiar e colar a foto e ainda dizer que vende o produto,que pode fazer igual ou semelhante,tem dó né?
Acho que a verdadeira profissional não precisa desses artifícios para divulgar sua arte, ainda mais hoje em dia,onde temos facilidade de mostrar através das mídias sociais tudo que fazemos. 

Também temos a capacidade de nos inspirar em outra artesã porém dar o nosso toque pessoal, fazer a nossa versão de determinada peça.
Quem perde com esse tipo de atitude é quem adquiri uma peça feita por pessoas assim,leva algo sem criatividade,qualidade e muitas vezes nem o preço compensa.Também acredito que esse tipo de "artesã" não vai muito longe, porque talento não se cria, não se inventa.Você tem ou não tem.

Finalizando quero deixar uma dica para quem aprecia o trabalho artesanal, procure pesquisar bem antes de comprar,fique atento a preços muito abaixo do mercado,se for comprar através de loja, vejas as avaliações, compare com produtos semelhantes....

Para as amigas artesãs todo o cuidado é pouco,colocar marca d'agua em suas peças é bom começo.
Para quem pensa em fazer esse tipo de coisa,lembre que CREDIBILIDADE é tão importante quanto um trabalho bem feito.Seja ORIGINAL e não uma cópia.






17 comentários:

  1. que fofo, seu blog esta lindo, parabéns!
    beijos
    sempre que quiser visitar o meu fique a vontade..
    http://zandraprincessmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida claro que vou visitá-la,com amior alegria,bjus.

      Excluir
  2. Tem muita gente sem capacidade de fazer seus próprios trabalhos e que simplesmente copiam e colam a fotos de trabalhos alheios em sua loja como se as mesmas tivessem feitos... ja tive esse problema com trabalhos meus.. cai em cima da mulher.. ela tirou de la... mas tem muitas cara de pau que nem assim tira...

    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga,isso está virando uma triste rotina.
      Mas como eu disse acima,talento vem de dentro.
      Obriagada por sua colaboração,bjinhos arteiros.

      Excluir
  3. Concordo contigo amiga, ja passei por isso.Muito chato mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu apoio vamos continuar alertando para que isso um dia acabe,bjs

      Excluir
  4. Bem interessante o assunto abordado, isso acontece em tudo na blogosfera, desde artesãs, a blog de moda e afins. Fiquei sabendo que tem um jeito de bloquear as imagens e textos, assim ninguém consegue o famoso ctrl c e ctrl v. Vou ver se acho o link e te passo, eu sou meio devagar e não consegui fazer.

    Bjos do Blog Ansiedade Feminina

    ResponderExcluir
  5. Tenho vídeo novo sobre Ponto Cruz - Avesso Perfeito!!! Te convido para ver e se inspirar!

    Acesse: algodaotaodoce.blogspot.com.br ou

    http://www.youtube.com/watch?v=AX-vhxmGwaU


    Doce abraço!

    ResponderExcluir
  6. ÓTIMA POSTAGEM, COLEGA TÂNIA!
    CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU!
    QUEM TEM CRIATIVIDADE NÃO COPIA. NEM FOTOS, NEM TRECHOS DO TEXTO, NEM NADA! É ISSO AÍ!!!
    FAÇA-ME UMA VISITINHA, COLEGA!
    POSTEI UMA RECICLAGEM BEM LEGAL HOJE. ESPERO QUE VOCÊ GOSTE.
    TENHA UMA ÓTIMA TARDE! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Tania,
    Esse é o tal assunto delicado e que estressa.
    A onda de cópia continua, e de vez em quando vejo alguém reclamar.
    Lamentável a falta de respeito...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente no mundo nada se cria,tudo se copia.Quem está exposto na net corre realmente esse risco.Acredito que seja um assunto bastante complexo e díficil de se resolver.Meus trabalhos estão a disposição e não me importo se alguém copiar e se beneficiar,afinal estamos no mundo para interagir e ajudar.Se quiser dar uma espiada no meu canto ai vai o endereço:http://dicasdepintura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite linda flor! Infelizmente as coisas só pioram. É uma pena. Vim desejar uma linda noite! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amiga, realmente a internet virou terra de ninguém mas, ARTESÃ se INSPIRA e não COPIA ,eu não me importo se alguém copiar meu trabalho desde que ME DEEM OS CRÉDITO!!!! Se não não aceito, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Pois é amiga Tania, na net se vê de tudo e de todas as formas.
    Infelizmente é um mal geral em qualquer situação, as pessoas sem talento pra nada copiam dos outros e fingem ser o autor, o que devemos fazer?

    Sinceramente nem sei, as vezes dá raiva, decepção, mas devemos nos mostrar mais e melhor que esses parasitas.

    Gostei demais de sua postagem.

    Amiga passei também pra desejar uma ótima semana,

    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Tânia, como vai?

    Muito importante esta sua postagem, infelizmente na net existe todo tipo de plágio e falta de bom senso e respeito. Já tive até fotos do meu marido e irmãos copiados e a autora dizia que eles faziam parte da família dela, além de copiar meu texto de opinião pessoal, você acredita? Plagiar opinião pessoal e ainda inventar que meus parentes eram dela é no mínimo, perturbador e insano... É uma sensação muito ruim quando nos dedicamos e esforçamos para fazer um conteúdo original e alguém comete plágio... Suas dicas de marca dágua são muito bem vindas, também adotei isso para minhas fotos pessoais, já no caso de plágio dos textos, entro em contato com a pessoa,se não der certo, denuncio ao Blogger e ao Google e felizmente eles atendem muito rápido e retiram o plágio do ar :)
    Parabéns pela iniciativa de conscientização!

    Grande beijo e boa semana :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua colaboração e palavras gentis.Já vi muita coisa absurda sobre cópias,copiar fotos pessoas? Meu Deus!
      Além de absurdo é ridículo.
      Muita falta de respeito.
      Suas dicas são ótimas,o diálogo acredito que é sempre a melhor saída.
      Volte sempre querida,é muito bem vinda.

      Excluir
  13. Oi Tânia. Vim retribuir a visita na minha lojinha Girafa na Caixa e fazer uma nova amizade ... Seus trabalhos são lindos! Estamos aí..
    Ana Paty
    www.girafanacaixa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/