15 de mai de 2013

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO

Oi amigos,quero conversar com vocês sobre DIVULGAÇÃO .Nós donas de blog e artesãs usamos muito essa palavra porque é a melhor maneira de tornar nossa arte ou nosso blog conhecido.
Bem, nem todos se preocupam com isso.Já visitei cantinhos que nem tem o gadget de seguidores ou como deixar um comentário
.
Mas em geral, todos querem ser visitados. Então para estes amigos e para quem está chegando agora na BLOGOSFERA fiz este post.
O próprio BLOGGER disponibiliza várias ferramentas para isso.
Além dos SEGUIDORES que já citei, tem o GOOGLE onde as palavras linkadas,posts,podem ser encontrados pelos leitores.
Podemos por exemplo, compartilhar no FACEBOOK uma postagem,clicando no ícone do Face que quando ativado,fica abaixo de cada post.
Também podemos divulgar uma postagem, é simples,ao escrever, observe do seu lado direito as CONFIGURAÇÕES DA POSTAGEM e clique em DESCRIÇÃO DA PESQUISA coloque o nome da sua postagem ou o assunto e ela vai aparecer no GOOGLE fácil né gente?
Outra dica muito conhecida é LINKAR as palavras chave, quem faz resenhas sabe muito bem o que é isso e como faz a diferença.
Para quem não conhece...
Enquanto  escreve você pode escolher palavras para inserir o link,por exemplo na frase:
Meu BLOG tem muitas dicas para iniciantes, ao escrever BLOG, selecionei e cliquei na palavra LINK que se encontra lá em cima,ao abrir a janela,preencho com endereço da web ( o link desejado).
Ao fazer isso, essas palavras estarão visíveis nas pesquisas, aumentando suas visitas.
Eu sei que muitas de nós sabem esse processo, mas acreditem, tem muita gente novata.
Todas essas dicas são úteis mas não são as únicas, a velha e boa visita à todos os blogs, sem restrição,sempre funciona.Digo sem restrição porque, de minha parte gosto de novidades.Mesmo um blog cujo tema é diferente do meu, pode ter um conteúdo interessante e boa leitura.
Essa palavra LEITURA é um desafio mas sobre isso, falarei no futuro.
Voltando ao assunto DIVULGAÇÃO, meu conselho para quem está iniciando é ter bom senso.DIVULGAR não é chatear.Visite,convide,leia o post,opine, sempre que puder volte a visitar os amigos.
Claro que seria tolice acreditar que podemos visitar dezenas de seguidores sempre.Mas podemos procurar retornar aos que mais nos cativaram, concordam?
Bom,espero ter ajudado com essas dicas e como esse assunto é longo,aceito ideias de divulgação das amigas nos comentários, quem tem listas de blogs para visitas ou grupos de divulgação no face,fique à vontade em deixar o link.Finalizando quero lembrar que clicando nas palavras  DIVULGAÇÃO vocês poderão acessar nossa lista de blogs de artesanato e em FACEBOOK vocês acessam nosso grupo de BLOGUEIRAS ARTESÃS todos estão convidados a participar.



       
                                                           



42 comentários:

  1. Amei ssua postagem eu mesma sou bem leiga no assunto linquemobrigada pela dica Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Que bom amiga que pude útil,volte sempre.bjus

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!
    Tinha algumas coisas que não sabia.Obrigada!
    Um abraço
    Cláudia
    Ateliê Art e Costura
    http://albinoclaudia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom amiga,espero aprender muitas coisas mais para dividir com vocês,volte sempre.bjus

    ResponderExcluir
  5. Que bom receber sua visitinha, vim retribuir! Espero que volte sempre. Adorei suas dicas para divulgação, afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?!
    chiqueter.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonor,é verdade todas adoramos receber visitas,seja bem vinda.

      Excluir
  6. Obrigada pela dica, realmente sou novata neste assunto, me atrapalho toda. Gosto muito de artesanato sempre dou umas voltinhas e adoro tudo que vejo.
    abraços
    http://giuseleisolani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito contente que esse post foi útil pra vc amiga,volte sempre que desejar.bjs

      Excluir
  7. Respostas
    1. Venha sempre amiga,é muito bem vinda.bjs

      Excluir
  8. Boa ajuda!
    Obrigada!
    http://meu-recreio.blogspot.pt
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,volte mais vezes,é muito bem vinda.

      Excluir
  9. Amei suas dicas amiga! É bom lembrar também que muitas pessoas nos seguem e não deixam os endereços de seus blogs e fica difícil de encontrar para poder retribuir também, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as vezes fico sem responder por isso.Volte sempre amiga.bjus

      Excluir
  10. Oi Linda Obrigada Por seguir o meu Blog Estou te seguindo de Volta Beijos http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Tânia, passando para admirar as novidades, lindas e valiosas como sempre, e te desejar uma semana bem produtiva, cheia de alegrias e muita paz. Carinhoso abraço, Maria Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,que bom te ver por aqui.Uma sema maravilhosa pra ti tb,bjus

      Excluir
  12. Oi Tania,
    Tem quem ache que divulgar é 'Estou te seguindo, me segue de volta?'...
    Ótimo post!
    Quanto ao FB, ainda estou sem muita paciência para ele.
    Se tenho que optar por ele ou pelo blog+posts+ visitas, ele sempre sai perdendo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,na verdade quando estamos começando achamos que divulgar é só uma troca de seguidores,mas com tempo percebemos que temos que oferecer algum conteúdo.Obrigada por sua colaboração.Bjus

      Excluir
  13. Olá! Vim conhecer o seu cantinho e estou te seguindo. Quero te convidar a conhecer o meu refúgio e se quiser participar do concurso valendo uma bolsa cheia de produtos Coast Corrente. Dê uma passadinha lá para participar. É muito fácil!
    Bjs
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga Rosana,é uma alegria tê-la aqui.Sim,vou te visitar sem dúvida,bjinhos

      Excluir
  14. Eu sempre gostei das suas dicas, são sempre bem vindas e auxiliam muito, obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo amiga,fico feliz em ajudar.Bjus

      Excluir
  15. Olá! Estou conhecendo seu blog, e apreciando seu trabalho!
    Também sou novata em blogs... mas concordo que devemos apresentar conteúdo! Quando abro o meu, sempre dou uma repassada no que andam postando, e vsito "os mais mais da minha praia" .Ficaria feliz com sua visita ao meu blog: www.pontocomartesanatos.blogspot.com
    A propósito, na minha Fan Page tem um mural de divulgação, de páginas e blogs... se vc quiser participar, é só enviar o banner e o link...
    abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada amiga,fico feliz que tenha gostado do post,volte sempre.

      Excluir
  16. OI TANIA,] OBRIGADA POR PARTICIPAR DA BRINCADEIRA NO MEU BLOG

    OLHA,NA SUA SEQUENCIA FALTOU 1 NUMERO, O NUMERO 5

    VOCE ME AUTORIZA COLOCA-LO NO FIM DA SEQUENCIA OU VC QUER MANDAR OUTRA

    SE VC QUISER MUDAR, SÓ DEIXAR UM NOVO COMENTARIO NO BLOG QUE EU ANULO O PRIMEIRO, SE NÃO, DEIXE COMO ESTA E EU INCLUO O 5 NO FIM DA SEQUENCIA

    BOA SORTE

    BJUS

    ResponderExcluir
  17. Oi Tania
    Boas dicas
    Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também;e se quiser participar do sorteio que estou realizando no meu blog ficarei muito feliz.
    Beijos
    Vitoria
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita,vou retribuir sim.bjs

      Excluir
  18. Olá...Passei para fazer uma visitinha e fiquei encantada com tudo que, não resisti e já estou te seguindo!!!
    Quando puder venha me visitar tbm ficarei mto feliz!!!


    www.aniarteva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida,venha mais vezes,bjs

      Excluir
  19. Oi, passei para uma visita...cada dia mais bonito e hj vou levar seu cantinho comigo...beijão!
    pela porta - www.maristelagsalgado@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga,volte mais vezes.

      Excluir
  20. Oi, passei para uma visita...cada dia mais bonito esse blog e hoje vou levar seu cantinho comigo, beijão!
    Pela Porta- www.maristelagsalgado@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, retribuindo sua visita, obrigada!
    Parabéns pelo blog e por sua generosidade em passar dicas.
    Seguindo. Bjim.
    http://agentegostaassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras gentis amiga,te aguardo aqui outras vezes,bjs

      Excluir
  22. Boas dicas! Posso divulgar meu sorteio por aqui também? Te convido a participar, é o primeiro do meu blog:
    http://artesdaelisandra.blogspot.com.br/2013/05/primeiro-sorteio-do-blog.html

    Um abraço, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Amei seu blog, sou novata no crochê e amo barradinhos ou biquinhos.
    Gostei muitooo dessa postagem e se tiver alguma sugestão que vc observar no meu blog pode fazer.
    Já estou te seguindo!
    Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!
    Mil bjks!
    http://enxovalpontocruzbynubia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/