19 de jun de 2013

MINHA PRIMEIRA ARTE EM TRICÔ

Oi turminha!
Por incrível que pareça consegui fazer algo em tricô,quem me conhece sabe que eu e aquelas agulhas compridinhas, nunca nos entendemos.
Mas como ganhei e também comprei uns novelinhos fiquei louca para fazer alguma coisa.



Claro que a tarefa foi árdua, não riam rss
Mas contei com a amiga Antônia,uma super artesã para me ajudar e ter paciência porque sou bem tapada no assunto "tricô".Também recorri ao site
Aprendendo Tricô que é show .
Então depois de fazer e desmanchar infinita vezes,coisa que aprendi com a Antônia,ela não tem pena mada desmanchar tudo mesmo,ou se aprende certo ou desiste,não é amiga?
Aliás gente convido todos a conhecer os trabalho dela,que sou fã e cliente,super recomendo.
Bem aqui está a minha obra de arte !











É um pelerine bem simples e depois vou por mais fotos vestindo ele,pra vocês verem,pra quem só sabe um ponto,que descobri ser o meia rs tá bom né pessoal,dá uma força aí viu.
Não pretendo me dedicar ao tricô apesar de adorar tudo que se faz com linha.Não é minha praia mesmo mas esse fiz com 40% de teimosia,10% de carinho e 50% de apoio dos amigos rs Tinha que sair alguma coisa.

Claro que que a beleza ficou por conta dos fios da Cisne,nesse usei o Jackard mas tem muitos outros fios maravilhosos.

Para comprá-los abaixo tem sugestões das lojas onde compro e sou muito bem atendida,por isso recomendo:





                                           

Outra dica legal é visitarem o blog da amiga Katia Ribeiro ela fez uma postagem show para nós iniciantes e vale a pena conferi:
http://katiaribeiro27.blogspot.com.br/2013/06/aulas-de-trico-para-iniciantes-por.html

28 comentários:

  1. Oi querida.
    Legal aprender coisas novas, eu gosto.
    Ficou fofo seu trabalho, sei que virão outros dessa aprendiz de tricoteira.

    Parabéns!!!

    Beijinh♥
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  2. Amiga! PARABÉNS!!!!!!!!! Ficou show ! É só prestar atenção e mandar ver eu tinha certeza que vc conseguiria , obrigada pelos elogios a mim dirigidos mas, é assim mesmo que se aprende desmanchando quando não está certo e sempre seguindo nunca desistindo , tenho certeza que virão outras artes no tricô e se preciso for eu vou até Madureira pra te ajudar...kkk bjs.
    Antonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga,sem vc seria mesmo dificil, só discordo a parte de outras virão kkkk Agora quero voltar pro meu crochê.bjs

      Excluir
  3. Queria ter aprendido tricô acho lindo mais não tive cabeça, sei lá, já o crochê apreendi bem! Parabéns. Um abraço JanetFarias.

    http://tonemaimagaly.blogspot.com.br/2013/06/novidades-em-sombras-mac-lancamento.html

    ResponderExcluir
  4. Parabéns querida, gostei muito, sempre conto também com a ajuda dessa maravilhosa artesã com o coração do tamanho do mundo!

    Eu também estou iniciando no tricô e só estou aprendendo com ela pois estou sem webcam ( não gosto disso rs rs ) mais enfim, sua gola ficou maravilhosa e por ser primeira , nem parece, amei!


    Bjaunn

    Katia Ribeiro
    www.katiaribeiro27.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amigo,aliás coloquei um link para seu blog,o que é bom é para se mostrar,bjus

      Excluir
    2. Oi Tania, é isso aí mesmo amiga ,temos que multiplicar as coisas boas, para ajudarmos todo mundo expandirem seus conhecimentos, tenho cteza q tem mta amiga q quer aprender mais mtas vezes tem dificuldade com alguns vídeos, estes da Helen estão perfeitos!

      Obrigada, amei a postagem!

      Beijo

      Excluir
  5. Ficou uma graça. Parabéns.
    E olha que é o primeiro. Eu também não tenho nenhuma intimidade com as agulhas de tricô.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Tania,como sempre digo o que vale é a intenção,no nosso caso é a vontade de aprender,rs...você nos primeiros passos e eu em terminar o que começo com essas duas agulhas,rs...estou com uma blusa de lã empacada,rs...fui fazendo a primeira manga tudo bemmas a segunda me tirou a paz,rs...então tá lá bem longe de mim,rs...estou até pensando será que é possível fazer as mangas em crochê,acho mais fácil e você o que acha,pode dar seu pitaco,rs...bjs.
    http://ateliecasaepresentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!!
    Nossa....p mim ficou mto lindo!!! Essas cores são lindas!!! Eu consigo ser pior...relaxa....você dá de 200% em cima de mim quando o assunto é tricô...hahaha
    Passa lá no meu blog que está rolando um sorteio....venha participar!!!
    =)
    Beijos

    www.dricabordadospx.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que bom que começou..aos poucos vai aprendendo os pontos..eu quando comecei não conseguia nem segurar as agulhas direito...mas como tinha muita vontade de aprender fui em frente...só não tenho muita paciência para fazer peças grandes..não gosto de fazer emendas..prefiro ficar nos cachecóis e golas. Achei linda essa cor...depois posta a versão final da peça. Bjs e bom tricô

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo, parabéns! Perseverança é tudo!
    http://criandart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    Já fiz a postagem no meu blog sobre o seu sorteio, convidando as pessoas a participarem!
    Q legal q está aprendendo tricô! Acho bonito, porém não me entendo tbm com as agulhas...rsrsrs! Gosto mais do crochê e ponto cruz. Mas um dia ainda aprendo!
    Bjks!
    http://enxovalpontocruzbynubia.blogspot.com.br/2013/06/sorteios-bem-legais.html

    ResponderExcluir
  11. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, estive a ver e ler algumas coisas,
    reparei que aqui há uma pessoa artista,e como aprecio pessoas com arte
    fiquei mais um pouco para ver melhor.
    Posso dizer que gostei do que li e vi desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  12. Oi tania acabei de conhecer seu blog, menina quanta coisa linda vc faz..essa golinha de tricoh ficou linda..tem certeza q foi a primeira?? ficou perfeita..vou conhecer mais seus trabalhos , mas eu volto tá? bj claudia sodré

    ResponderExcluir
  13. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também
    http://www.entertainmenttblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Vamos acompanhar o nosso trababalho no face também? O meu endereço é https://www.facebook.com/lindadebaseepocompacto
    Curte lá e me manda o seu!

    Cheiro,

    ResponderExcluir
  15. Tania minha flor!
    Olha eu amei a Pelerine amiga, não importa como fez ou como decorou os nomes dos pontos kkkkkkkkkk, mas de verdade eu ameiiiiiiiiiiiii!

    Agora, a sua modelo é sua filhota? sua princesa?
    Então eu vou lhe dar 2 parabéns, um pela peça e outro pela peça mais linda que vc já fez não é?

    Parabéns meu anjoooooooooooooooooooo!!!Amodorei!
    Vc é demais amigaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga,é a modelo é minha filhota.Foi dificil tirar a foto porque ela fazia palhaçada e a gente ria mais que fotografava,volte sempre amiga.

    ResponderExcluir
  17. Oi linda retribuindo a visita e já estou te seguindo viu.
    Menina amei a peça preciso de uma dessa rsrsrs.
    Super linda.
    Tentei aprender a tricotar mais achei difícil e infelizmente desistir, mais fico lindo mesmo.
    Beijão.
    http://docedemeniinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Tania!! ficou muito lindo o pelerine!!
    Sei o quanto é dificil fazer tricô .. ja fiz algumas tentativas mas não adianta!! Não sai nada kkk

    Obrigada pelo carinho deixado em meu blog!!
    Tenha uma linda semana!!
    Beijinhos
    Desi
    http://crochedadesi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Admiro muito quem consegue fazer tricô,minha mãe faz,já tentou me ensinar mas há muuuuuuuuuuuuuito tempo desisti.Fico impressionada com aquelas duas agulhas batendo pra cá e pra lá podem tecer coisas tão lindas!!!!Primeira vez aqui no seu blog,estou seguindo e vou sempre voltar .Beijo
    Ana Paula
    www.limonadagelada.com.br

    ResponderExcluir
  20. Natalia Ribeiro visiteii seu blog e ameiiiiii....ha também adorei a pelerine que vc fez pode me dizer qntos pontos vc colocou na agulha e que numero de agulha vc usou..bjinho vc me encontra no face.

    ResponderExcluir
  21. Natalia Ribeiro visiteii seu blog e ameiiiiii....ha também adorei a pelerine que vc fez pode me dizer qntos pontos vc colocou na agulha e que numero de agulha vc usou..bjinho

    ResponderExcluir
  22. Oi Tania.
    Ficou muito bonito, apesar de simples e sempre tem que se começar por algum lado, não é mesmo.
    Vai ver, dentro em pouco já vai estar a tricotar peças super complicadas :)
    Adorei aqui.
    Espero vê-la mais vezes lá no meu cantinho.
    Beijos do coração e um super finde para você

    ResponderExcluir
  23. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"

    http://cantinhodascorujinhaslenelyne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Vi seu trabalho no blog da toninha, então conheci seu blog, olha eu já tentei aprender tricô e como você só sabia o ponto meia, no final fiquei só no crochê que é mais rápido e rende! Não tenho paciência com o tricô, mas que fica lindo... ahh isso fica!
    Parabéns pelo seu lindo trabalho, e a escolha da cor da lã está bem ao meu gosto! amo lilás e roxo!
    Já estou te seguindo! se puder dá uma passadinha no meu blog.. beijokas!
    http://angelaestercroche.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/