1 de jun de 2013

PAP DE FUXICO EM CROCHÊ

Olá amigos aprendi a fazer fuxicos em crochê e fiz um pap para vocês.
Usei uma linha grossinha para que ficasse uma peça mais encorpada.
Então vamos:


Primeiro fiz 6 correntinhas e arrematei com ponto baixíssimo. formando um anel.



Subi 8 correntinhas que será o primeiro ponto alto quádruplo   faça mais 19 pontos altos quádruplos no anel,feche com um ponto baixíssimo no primeiro ponto das 8 correntinhas.








Na ultima carreira, faça 4 correntinhas que será o primeiro ponto alto duplo,faça mais 3 pontos altos duplos fechados juntos em cima de cada ponto alto quádruplo de base,formando assim um grupo de 4 pontos altos duplos.
Faça mais 4 grupos (4 pontos altos duplos fechados juntos).
feche a carreira com um ponto baixíssimo no primeiro ponto das 4 correntinhas iniciais.







Vocês podem decorar com botões plásticos ou forrados ou miçangas.
Use a criatividade!

9 comentários:

  1. Vim retribuir sua sempre bem vinda visita e encontrei um blog cheinho de criatividade. Parabéns, nova amiga! Sou artesã tbm e trabalho com MDF. Mas vez por outra estou aplicando fuxicos nas minhas peças pq eles dão toda a graça, né? Que novidade pra mim, fuxicos de crochê. Gostei! Estou te seguindo, tá? Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou amiga,volte sempre.bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo pap, com certeza vou fazer e utilizar em um dos meus sapatinhos. Bjs

    ResponderExcluir
  4. de nada querida,quero ver seus trabalhos viu,tenho certeza de que ficarão lindos,bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Blogueira quero convidá-la a participar de uma sorteio que está rolando no blog Educar - O primeiro passo. Para isso basta acessar o link abaixo e concorrer a uma música pernonalizada para quem vc ama.

    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html


    ResponderExcluir
  6. Oi Tania, gostei muito desse teu modelo de fuxico, é mais fácil e fica tao gracioso quanto um que é cheio de laçadas e que eu nunca dei conta de fazer. Acho que esse eu consigo, vou tentar. É uma pecinha linda para aplicação. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga,fico muito feliz e espero ver muitos feitos por vc,volte sempre.bjs

      Excluir
  7. Oie , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://onedaybyfer.blogspot.com.br/

    Beijo !!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga vim agradecer sua visita,e ja sou sua seguidora algum tempo

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/