16 de jun de 2013

PAP DO CACHORRINHO DE LÃ

Oi pessoal,com um fim de semana fresquinho aproveitei para fazer um pap do cachorrinho de lã.
Não é uma criação minha,aprendi há muito tempo a fazer e acho muito fofinho.
Ele é perfeito para fazer lembrancinhas,sachês,enfim é só usar a imaginação.

Usei materiais que tinha em casa,feltro,restinhos de lã,fitas.... mas vocês podem usar linhas grossas,tecido em vez do feltro,rechear com sua essência favorita,por um lacinho na cabeça para pendurar...Também pode ser feitos em tamanhos maiores.

Vamos ao material:

retalhinhos de feltro rosa,preto e branco.
fitas
florzinhas
miçangas
plumante
cola quente
linha Anchor marrom ou preta
caneta para tecido preta e vermelha
D'Primera multicolor


                                     Modo de fazer

Corte o corpo 2x no feltro branco (6 x 11 cm)
As patinhas 4 x no feltro rosa
As orelhas 4 vezes no feltro rosa





Ná maquina de costura ou à mão, feche as lateras do corpo, deixando a parte de cima aberta para que seja colocado o plumante.
passe uma costura nos dois cantinhos debaixo e corte os bicos,passe para o direito e ponha o plumante.
Em cima alinhave e franza até fechar,Ficará como um saquinho.
Como na foto.




No papelão corte um retangulo com 16 x 5 cm aproximadamente,no centro faça outro retângulo menor de
2 x 10 cm e corte.

 Ficará como na foto abaixo:


Enrole a lã,barbante ou linha em toda à volta da regua, até cobrir o espaço do meio.
Faça um costura reta no meio 




Depois de preso ao papelão,corte as laterais para soltá-lo.



Costure ou cole a franja em volta do corpinho até cobri-lo, A parte de baixo fica sem franja mas a de cima,prenda uma na horizontal para cobrir tudo.






Vocês terão que fazer cerca de 4 franjas para o corpo e 1 para cobrir a parte de cima.

                                           Pegue as patinhas,feche com ponto caseado usando linha de bordar.Depois encha com um pouco de plumante.

As orelhas só faça o caseado para unir as duas partes,não precisa encher.





Corte um circulo de 9 cm de diametro em feltro rosa ou branco  e outro de 5 cm em feltro preto,alinhave e encha com plumante,Será o fucinho.
Passe uma linha preta no meio do circulo maior dividindo e cole o menor em cima como na foto.


Com canetinha de tecido faça um sombreado vermelho e pintinhas pretas.
Cole o fucinho,as orelhas e as patinhas no cachorrinho.
Arremate com lacinhos de fita e florzinhas na cabeça.




E aí gostaram?

17 comentários:

  1. OI Tania, linda do meu coraçãooooooooooo!
    Tudo bem gatona?

    Amiga, amodorei a sua explicação e amodorei o cachorrinho..agora só falta criar vergonha na cara e colocar a mão na massa!

    Parabéns meu anjo lindo....obrigada por compartilhar....amodoreiiiiiiiiiiiiii,eu querooooo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania,
    Fica bem fofinho, adorei.
    Já mostrei um no blog feito com pompons, criação da minha mãe.
    bjs
    Ótimo final de domingo e início de semana

    ResponderExcluir
  3. Oieee!!!
    Vim retribuir sua visita ao meu blog, adorei seu cantinho e já estou seguindo seu blog....Obrigada pela visita!!!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amigaaaa que fofuraaa muito lindoooo esse cachorrinho feito com lã,que DEUS te ilumine,tenha uma semana abençoada por DEUS beijos e fica com DEUS lindaaaa,parabéns pelo seu blog,que é uma fofuraaaaaa beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tania
    Lindo e bem fofinho
    Uma graça
    Aproveito e desejo que você tenha uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, eunao tenho o dom pra fazer estas coisinhas !
    Mas que coisa lindaaaaa ! super curti !

    Obrigada pela visita viu ??? :)
    Bjokssss
    Carol

    prosaeperfume.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando era pequena tinha um desse grande, o chamava de Bidu...nunca parei para pensar como seria feito...amei...lindo
    Já estou retribuindo a visitinha e seguindo d volta...bjus
    http://lulymakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, ficou uma graça, mt fofo!
    Olha eu consegui, com mta dificuldade, kkk
    Sempre venho ver suas dicas e gosto muito.
    Não publiquei seu comentário, pq estou aguardando a resposta (se é q vc me entende, então não quero divulgar por enquanto) mas já deixei tudo pronto pq sou mt devagar pra essas coisas. Se der certo, conto com vc, hein!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo, vem seguir o meu também. Fabi Felix Artesanato > http://www.fabifelixartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que cachorrinho mais fofuxo!
    Amei o PAP!
    Obrigada pela visita amiga e já faço parte da lista de divulgação, mesmo assim agradeço pelo carinho.
    Mil bjks!

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de blog ,,,
    adorei e já virei fã. Obrigada por me visitar e volte sempre!

    Carol
    http://fazermaisfacil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, amada!
    Lindo pap, adorei!
    Parabéns por seus trabalhos lindos. E boa sorte no tricô! Também tô no mesmo barco que o seu: só seu um ponto. rsrsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Mt fofo o cachorrinho.
    Qnd tiver um tempinho,tento fazer.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi veiemos retribuir sua visita estamos te seguindo,lindo blog adorei voltaremos mais vezes beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog, parabéns, já estou te seguindo, beijos e sucesso♥♥

    ResponderExcluir
  16. Seu blog é tudo de bom!Parabéns!Vim retribuir sua visitinha.Obrigada.Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/