6 de ago de 2013

PROIBIDO SORTEIOS EM BLOGS????

Olá pessoal,hoje o assunto é sério e de muita importância para nós blogueiras.


Depois de receber um e mail com significativas mudanças em minhas parcerias,fui me informar sobre o assunto e dei de cara com uma nova lei ou melhor portaria proibindo essa prática .



"Não poderão  mais haver sorteios, onde apenas uma pessoa ganha por sorte,nem estes podem ser associados a marcas ou produtos,ou seja,não pode ter caráter comercial."

Os participantes  devem vencer por mérito,tipo o melhor texto,a resposta correta,a que tiver mais votos....

Isso vai mexer com muitas parcerias não é mesmo? Não sei ainda como será daqui por diante.

No meu caso,não farei mais sorteios e os concursos, só sob total supervisão das parcerias e depois de me informar melhor sobre essa lei. porque estou com muitas dúvidas.

Já vi que algumas blogueiras já suspenderam seus sorteios e acredito que muitas pessoas ainda desconhecem como eu,essa novidade.

Entendo que  a WEB está repleta de sorteios e muitos deles duvidosos, acredito que essa lei visa coibir essa prática,sendo assim cabe a nós nos mantermos informado.

Vou procurar saber mais sobre o assunto mas deixo aqui links com mais esclarecimentos para vocês.

Quem tiver mais informações a acrescentar, ou explicar melhor essa lei, fique à vontade e não deixem de comentar.

TECNOMUNDO

FERRAMENTAS BLOG

MARI FUXICO

BLOG DA VIBE CRIATIVA













28 comentários:

  1. Que chato Tania!
    Afinal os sorteios até divertem mais os blogs...
    Mas se existe a lei é por que há motivos para ser assim, né.
    Beijos, Lú!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho Luciana,o que falta na verdade é uma explicação melhor do que pode e não pode e de como fazer.
      Acredito que alternativas surgirão.bjus

      Excluir
  2. NOSSA, COLEGA TÂNIA!
    ISSO VAI "QUEBRAR NOSSAS PERNAS"!
    POR CULPA DE GENTE SEM VERGONHA, TODO MUNDO VAI "PAGAR O PATO". NÃO É JUSTO! :( NÃO GOSTEI...
    POSTEI UM ÁLBUM DE BONECAS BEM BACANA EM "GAM DOLLS (2)". VENHA CONFERIR. TÁ BEM LEGAL!
    TENHA UMA LINDA QUARTA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade amiga,essa lei já existia só foi aprimorada.Os concursos culturais poderão continuar desde que o premio seja dado por mérito,o ganhador deve conquistar e não ser sorteado.
      Acredito que havera´uma mudança nas regras de sorteios.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Concordo,princialmente porque há muita informação e pouca explicação.

      Excluir
  4. Muitas dúvidas, né? Mas acho que não é proibido "presentear" ninguém....

    ResponderExcluir
  5. Nossa lancei ontem um concurso cultural, mas se não pode mais colocar o nome da parceria como vamos colocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso sugiro que entre em contato com a sua parceria,tenho certeza que suas dúvidas sobre o concurso serão respondidas.Bjus

      Excluir
  6. Amiga, fiquei pasma! Não com a lei mas, com as empresas parceiras que estão tirando o corpo fora desses Concursos (sorteio) Parceiro que é parceiro de verdade aguenta as pontas juntos e não diz eu dou o premio mas , só vc aparece! Na verdade é gostoso mesmo ter um sorteio aqui ...ali mas, se a lei já existia porque nunca foi divulgada? Como sempre vc foi muito PARCEIRA em alertar as colegas pois,quem avisa AMIGO É ! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,a lei é antiga como eu disse acima mas foi reformulada.Claro que as parcerias terão que se adaptar da melhor forma.
      O grande problema são as informações desencontradas ou a falta de informação.Na net vários blogs já orientam sobre o assunto,citei 3 aqui mas é algo que vamos descobrir aos poucos.No momento,cabe ressaltar que os Concursos Culturais poderão continuar,desde que dentro das novas regras.Bjus

      Excluir
  7. Poxa vida !!! Não gostei disso não, pensando bem, os sorteios pra gente é também um meio de interação.
    amos nos informar para não sermos penalizados não é mesmo? Eu conhecia esta lei no facebook, mas não é seguida a risca, agora no blog também!!!
    Beijinhos, e obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso amiga que desconhecia essa lei mas ela existe de fato e o jeito é obedecer,pelo que tenho lido ela é em relação as empresas que fazem esses sorteios,certamente poderão continuar os Concursos Culturais,acho que haverão apenas mudanças na forma de serem feitos.Minha opinião.

      Excluir
  8. Isso é um absurdo, não é justo com a galera que participa do blog...
    É fato que hás muitos sorteios duvidosos, mas é justo que um blog honesto pague por um de má conduta?
    Isso não pode ser aceito, e nós blogueiras deveriamos fazer uma campanha contra isso!

    Obrigada pela visita em meu blog...volte sempre tá? Rs...

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tinha lido a matéria, li agora e francamente, preencher formulário e pagar uma taxa? hahaha, faça me rir governo!!! Isso é só mais uma forma de extrair o dinheiro do povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é depois que a gente lê percebe que a coisa não tão assustadora quanto parece.As empresa que promovem esses sorteios.terão pelo jeito que reavaliar e mudar a forma de serem feitos,de sorte para mérito.É o que entendi.

      Excluir
  10. Nossa que chato isso né? :/ Iriamos fazer um sorteio no nosso blog mas então nem daa.. Que peena !

    Lindo blog, seguindo ^^

    http://princesaslindasdescoladas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,se você for sortear algo seu não tem problema.O negócio são sorteios patrocinados aí deverá ser modificado.Entre nos links que citei está mais explicado,bjus

      Excluir
  11. Nossa só tinha visto uns comentários mas ainda sabia bem do que se tratava...é uma pena.
    Obrigada pela visitinha e por me seguir estou retribuindo.
    beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga,também me pegou de surpresa,fazer o quê?bjus

      Excluir
  12. Oi Tania, sou eu a Roberta do Fragmentos, estou te seguindo com o meu blog que é esse aqui
    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/
    Venha me fazer um visita ^^^

    então eu li a respeito achei um absurdo, pois sorteios é uma forma de divulgar os nossos trabalhos ou livros, pois temos que incentivar a cultura sempre né
    mas tomara que isso seja resolvido logo ^^

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,mas não tem jeito teremos que nos adaptar as mudanças.bjus

      Excluir
  13. Oh! não estava sabendo deste detalhe, creio que muito poucas blogueiras que gostam de fazer sorteios estão sabendo disso, pois você foi a primeira pessoa que comentou no blog sobre essa proibição de sorteios nos blogs. Inclusive eu estou até participando de alguns.
    Vou pesquisar mais na net. Há e muito obrigada por passar lá no meu blog e me seguir, já estou seguindo você também.Fica com Deus e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Oi Solange na verdade eu não fui a única a comentar,como você pode ver coloquei até os links de outros sites sobre o assunto.Mas pesquisar mais é o caminho,eu mesma ainda tenho algumas dúvidas.Não há motivo para alarme,pelo que pude ver só os sorteios patrocinados que sofrerão modificações.Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também http://ateliefeitoaquatromaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Desculpe só agora vir visitar e seguir seu blogue, mas há meses que não escrevia nada no meu! Não sei nada sobre assunto, mas vou-me informar!

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei muito de seu blog e já estou te seguindo!
    http://mepintando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei isso uma sacanagem. Pois só uma minoria faz errado!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/