2 de ago de 2013

TODOS OS BLOGS SÃO LINDOS!!

Olá pessoal,hoje vim conversar com vocês sobre um hábito que nós,e me incluo nisso,temos ao visitarmos outros blogs.
Muitas vezes torcemos o nariz para alguns cantinhos,talvez pelas cores por não combinarem,por serem claras demais ou escuras demais,pelos exageros em fotos grandes,anúncios,cursores,enfeites...letras pequenas ou grandes e até por não terem o mesmo tema que o nosso,enfim, são muitas as justificativas que damos para rejeitarmos o blog de alguém.


É certo, que muitas dessas situações que citei acima, prejudicam o blog mas será que nós devemos ser tão radicais assim? Afinal, cada um tem seu jeitinho, conservador ou ousado.
.E será que não tiramos coisas boas desses blogs?
 E a amizade, como  fica?
 Blogs são a nossa casa e a nossa cara.
E se meu amigo tem uma casa"doidinha" não devo deixar de ser amiga dele por isso... ou devo?

Sendo assim,passei a me dar puxões de orelha, quando entro num cantinho que me parece tão distante do meu.
 E sabem, quando passei a olhar com outros olhos.Descobri  que algumas ideias são boas e eu sim, que estava errada.
 Bom,não sei se todas passam por isso,talvez eu seja meio chata mesmo.Mas quero e preciso mudar,blogs são legais e ter amizades variadas,cabeças diferentes,mais abertas que a minha,faz bem.

Cheguei a essa conclusão quando uma amiga me pediu uma determinada receita, que eu havia visto num blog de culinária,assunto que não gosto.
Ao  ajudar essa amiga,vi que precisava reavaliar meus valores e visitar mais blogs diferentes e assim quem sabe poder aprender mais um pouquinho,tornando minha experiencia na blogosfera mais completa.

Por isso,quis compartilhar com vocês meus leitores ,esse meu aprendizado.
O que vale é a amizade,o respeito,o carinho de nossos amigos virtuais.
Se queremos fazer algo para mudar,que seja de forma educada,carinhosa.

Tenhamos em mente que ninguém nasce sabendo tudo,ninguém domina todo conhecimento do mundo,todos somos aprendizes,compartilhar é bom,ser útil faz um bem enorme a nossa alma, gosto é pessoal e o mais importante.

TODOS OS BLOGS SÃO LINDOS!!!





45 comentários:

  1. Parabéns amiga,vc me fez refletir sobre o assunto,tenha um lindo final de semana,bjs até mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,fico feliz em ter contribuído ,bjus

      Excluir
  2. Ola Tania Mara
    Vim te agradecer pelo convite em participar de um sorteio das linha Coats, quando vi já tinha acabado o prazo de inscrição.Mais amei e passei para conhecer seu cantinho.
    bjs e um bom final de semana .
    Mary Nilva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pena querida mas em breve teremos outros sorteio e vc já esta´convidada,bjus

      Excluir
  3. Parabens Tania pela perspicacia, o mundo seria tranquilo se dispusessem a rever seus conceitos.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga,mudar nem sempre é fácil,mas é possível.Bom final de semana pra ti ,tb,bjus

      Excluir
  4. Oi Tânia, bom dia.
    Seu artigo é muito bom.
    Não acontece somente com você,
    acho que é coisa de humano mesmo.
    Criticamos e rejeitamos as pessoas sem
    mesmo conhecê-las.Também acredito que todos
    nós temos uma centelha de luz interior,mas
    muitas vezes estamos de óculos escuros.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,somos naturalmente "teimosos" mas acredito que podemos tentar ser melhor,volte sempre querida,bjus.

      Excluir
  5. BOA, COLEGA TÂNIA! DISSE TUDO!!!
    E OUTRA COISA: PENSO QUE QUEM NOS VISITA, JÁ QUE ESTÁ NA PÁGINA, NÃO CUSTA NADA COMENTAR, NÉ? NOSSOS BLOGS SÓ SOBREVIVEM SE TIVEREM OPINIÕES, SE OS SEGUIDORES INTERAGIREM COMO NÓS INTERAGIMOS COM ELES. UMA MÃO LAVA A OUTRA E AS DUAS, LAVAM O ROSTO! ;)
    VENHA CONFERIR MINHA MAIS NOVA ARTEIRICE EM "GAM DOLLS (2)"! ;)
    TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA, MOÇA!
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que alegria vê-la por aqui querida.Obrigada por sua contribuição ao post,concordo com vc interagir com as amigas,é muito bom.volte sempre,estou aqui de braços abertos pra vc,bjus

      Excluir
  6. Boa tarde!
    Também concordo com vc, como não nascemos sabendo de tudo, é sempre bom aprendermos com os demais.Interagir com outros blogueiros é algo abençoado e dinâmico!Estamos aprendendo a cada momento, e a diferença cultural é mágica e gostosa.Sempre gosto de apreciar o cantinho de cada amigo blogueiro, assim como tb suas postagens.Já conheci tantas pessoas lindas e honestas.Bjs lindinha e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga,suas palavras dizem tudo e é este meu objetivo ser melhor,tentar diminuir os defeitos que tenho e não são poucos viu.
      Mas certamente das amizades que tenho feito não abro mão,volte sempre.,bjus.tania mara
      www.fuxikitosecia.com.br

      Excluir
  7. muito legal mesmo sua reflexão!!!
    valeu!!
    Eliane
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi flor
    Adorei o post muito bom
    realidade as vezes e bom
    me visita beijos

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde amiga concordo com tudo que vc disse
    Um ótimo fim de semana..bjss
    Cantinho da Jana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e grata pelo apoio e por tudo que tenho aprendido com vc e todas as minhas amigas virtuais,volte sempre.

      Excluir
  10. Só quem tem um blog,sabe a dureza que é manter a circulação,não é?eu,acredito que como a maioria de nós,mantém seu blog sozinha,na luta,aprendendo com os erros!Que bom que você partilhou isso!A gente sempre deve respeitar o trabalho de nossas amigas e amigos que mantém seus blogs com dedicação!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga,cuidar dos nossos cantinhos não é simples como possa parecer.Obrigada por suas palavras e volte sempre.

      Excluir
  11. Oi Tania,confesso sou mesmo assim de torcer o nariz,rs quando me deparo com algum cantinho que tenha tons fortes e que impedem a sua leitura,um dos meus motivos é que essas cores forçam muito a minha vista já que sou míope e também já estou na fase de usar óculos para perto,oh horror,rs...ás vezes me esqueço de trocar de óculos pois não me acostumei a usar o multifocal então tive que refazer os óculos e nessa me esqueço que para usar o computador preciso usar o óculos para perto,eita papo longo,rs...mas sua observação é bem vinda e vou tentar não torcer mais o nariz quando me deparar com blogs diferentes em sua estética,bjs e tenha um final de semana abençoado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,entendo suas dificuldades,eu tb preciso usar óculos mas vivo enrolando,ainda mais o multifocal.
      Obrigada por sua visita,volte mais vezes viu,é super bem vinda.Bjus.

      Excluir
  12. Amei seu post amiga, com certeza todas nós devemos rever nossos conceitos, cada um mostra o que gosta e o que sabe fazer,e todas juntas fazemos a vida ser boa ou ruim, como diz o ditado: O QUE SERIA DO AMARELO SE TODOS GOSTASSEM DO AZUL!Bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostou amiga.As vezes precisamos repensar nossas ideias.não é mesmo.volte sempre.bjus

      Excluir
  13. Cada um tem um estilo diferente.. um gosto diferente.. Todos os blogs são lindos aos olhos dos donos rs
    Encontramos de tudo visitando os blog.. mas devemos respeitar a todos... meu blog mesmo sempre escuto criticas rs claro que as construtivas são bem vindas.. mas sempre tem aqueles que melhor nem ler kk
    Adorei o post!! Como vc disse somos aprendizes!!

    Tenha um lindo final de semana!!

    Beijinhos
    Desi
    http://artesdadesi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desi,obrigada pelo comentário,o post na verdade é minha forma de dizer que quero ser mais flexível,as vezes me acho muito ranzinza.Volte sempre. Bjus

      Excluir
  14. Olá, e "VIVA a Diversidade", aqui na blogesfera é o lugar onde mais podemos ter amizades diferentes, porque muitas vezes no mundo real não teriamos a oportunidade ou poque não dizer coragem de puxar assunto com pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo com algo em comum com nós.bjs
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria é exatamente assim que penso,adoro as amizades que meu blog me presenteou,são pessoas inteligentes,talentosas e muito amigas,melhor não poderia,volte sempre querida.bjus

      Excluir
  15. Minha linda flor Tania!

    Amiga, amei e amodorei a sua postagem e me encaixei nela em vários pontos.

    Verdade que tudo isso acontece sim...
    Obrigada e por conta da sua bela e maravilhosa postagem, começarei a observar mais amiga, com certeza, a olhar com outros olhos!

    Beijos e te amodoro!
    Sempre!

    ResponderExcluir
  16. Oi Tania,
    Tudo bem?
    Eu não sigo apenas blogs de artesanato, pelo contrário.
    Tenho muitos assuntos variados, afinal a vida é feita de assuntos variados.
    Nunca deixei de seguir o blog pela 'aparência' isso seria como discriminar como na vida real.
    Mas confesso, que alguns que possuem fundo preto, letras chamativas, fica cansativo de ler.
    Torço o nariz para comentários copiados, 'me segue que eu te sigo', e comentários que não condizem com o que postei ao melhor estilo 'não li'.
    De resto, viva a diversidade da blogosfera e enorme oportunidade que temos de aprender e trocar ideias.
    Descanso a vista no fundo escuro e volto rs
    bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre digo que os comentários são os complementos do que postamos.Não há como dizer tudo mas sempre vem alguma amiga que acrescenta algo relevante,como vc fez.Obrigada volte sempre.Bjus

      Excluir
  17. Amiga vc disse tudo! Bom fim de semana bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um ótimo fim de semana pra vc,tb e obrogada por sua participação,volte sempre.bjus.

      Excluir
  18. Não poderia estar mais de acordo. Temos de conhecer, tolerar, respeitar. Aprender coisas novas com pessoas novas de outros lugares ou até mesmo com o nosso vizinho do lado que conhecemos à tanto tempo e muitas vezes deixamos de lado o seu projeto.

    Beijo,
    Eva
    trevodequatrofolhas-evapina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua reflexão sobre esse assunto de Blog, amizade e respeito...muito bom mesmo!!!
    Vim conhecer seu maravilhoso blog e agradecer sua preciosa visita ao meu....OBRIGADA!!!Sempre que possível estarei por aqui, conferindo as novidades...
    um grande abraço, minha mais sincera amizade e desejo de muito sucesso, sempre!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, lindo seu blog, amei seus trabalhos! seguindo!
    venha me visitar!
    bjo
    http://vivaverdevivabem.blogspot.com.br/2013/08/maquiagem-batom-hidratante-e-brilho.html

    ResponderExcluir
  21. Você disse Tânia,

    É sempre importante mudar nosso conceitos e "pré conceitos".

    ótima postagem.

    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também

    ResponderExcluir
  23. Oi , vi seu blog na lista do blog "Siga-me" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também costurinhasecia.blogspot.com
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Oi Tania,adorei a postagem ,parabéns viu..
    Tenha sempre dias lindos e maravilhosos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga!!
    Que mensagem linda, ameii!!
    O meu é simplesinho mesmo, morro de medo de mudar o layout e acontecer alguma coisa...
    E eu tbm tenho aprendido bastante nesta blogsfera!
    Mil bjks e obrigada pela visitinha!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Tania, adorei o seu blog, estou retribuindo a visitinha.
    Beijos

    http://marissolsonhomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. concordo com o que você escreveu querida. Bela postagem boa tarde e beijinhos para ti.

    ResponderExcluir
  28. Sabia, reflexão. Realmente isso acontece muito.E eu pelo menos me interesso muito pelo feed back dos outros, muitas vezes o olhar do outro percebe coisas que nós que estamos vendo blog todos os dias não enxergamos,Seja por falta de tempo,seja por displicência,falta de criatividade.....
    Acredito que se todas as pessoas vissem algo que pode ser melhorado falasse ou escreve muitos blogueiros poderiam melhorar e muito e crescer com isso. Mas também temos saber o jeito de falar sobre o assunto. Eu,particularmente vejo a blogosfera como grande vitrine. Procuro pesquisar muito em busca de melhoria do meu blog.Então,quero lhe parabenizar pela sua atitude corajosa de escrever sobre um assunto tão polemico. Ah, sim antes eu esqueça seu blog é lindo.Adorei as corujinhas piscando os olhinhos. Bom dia, sou blogueira também. Estou visitando o seu blog para conhecer o seu trabalho aproveitei para lhe seguir.Bem, escrevo com objetivo de divulgar o meu blog.O Simplesmente La Vie, é um blog sobre variedades(moda,gastronomia,Decoração,festas,noivas). Ficou curiosa(o), então venha nos visitar.Não se esqueça de seguir e comentar. O blog:http://simplesmentelavie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/