18 de set de 2013

PAP DA FLOR DELICADA

Oi pessoal,

fiz mais um PAP   para quem não gosta de ficar parado e adora novidades.A flor delicada
é perfeita,para vocês enfeitarem cadernos,caixas,fazerem lembrancinhas de batizados e até casamentos.
enfim o que a imaginação mandar.
E vocês podem aproveitar aquelas sobras de tecidos,um vestidinho de festa que não dá na filhota....
Bora trabalhar ?


O material é retalhos de laise branco e retalhos de tricoline na sua cor preferida,eu usei rosa.
Fita de boa qualidade de várias larguras para os lacinhos.
linha,agulha de mão,tesoura

comece cortando 6 quadrados de 5x5 ou no tamanho que você quiser,lembrando que muito pequeno ficará mais difícil na hora da costura.

Corte a mesma quantidade no laise e no tricoline.





Passe o ferro quente com cuidado


depois de dobrar passe o ferro para marcar


E novamente use o ferro 
peque a agulha com linha e alinhave com pontos pequenos a parte de cima do triângulo ,
faça isso com todas duplas de quadrados.


              Depois que todas as pétalas estiverem presas,arremate com vários nós para ficar bem firme.

                                               pronto sua flor está pronta,veja.



                      Para finalizar use a criatividade. Eu coloquei uma rosa feita com fitas e miçanga como miolo,
mas pode ser usado uma pérola,um botão forrado ou plastico.Também ficará muito legal.

                        O acabamento é um laço múltiplo em duas tonalidades de verde.
Vocês pode colocar um alfinete para fazer um broche.O tricoline também pode ser substituído pelo cetim para quem tem habilidade para trabalhar com esse tecido.Espero que tenham gostado e que façam lindos arranjos.

                                 


37 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. QUE MARAVILHA DE FLOR, FICOU LINDA!!!! E É SUPER FÁCIL DE SER FEITA. OBRIGADA PELA DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu anjo,bom te ver aqui,bom que gostou,bjus

      Excluir
  3. amei a flor e o Pap tbém,obrigada por compartilhar,bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda que bom que você gostou,volte mais vezes.

      Excluir
  4. amei a flor e o PaP tbém,obrigada por compartilhar,bjos.

    ResponderExcluir
  5. Flor vim através da agenda dos blogs conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo se quiser conhecer o meu e me seguir ficarei muito feliz...
    Parabéns pelo blog, que Deus te abençoe...
    www.bio-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amiga,claro que viu te vistar,será um prazer.bjus

      Excluir
  6. Oi Tânia!
    Essa flor ficou um charme!
    Um abraço.
    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Claúdia que bom que gostou,venha sempre.Bjus

      Excluir
  7. Oi Tania.
    Eu adoro fazer esta flor. Acho que é uma das mais bonitas para enfeitar nossas arteirices. A sua ficou linda.
    Bom dia.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. muito delicada e linda

    Amei o pap

    Te espero no meu blog...Esse mês cheio de novidades, acompanhe...
    Desejo uma quinta feira maravilhosa pra você

    CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  9. Oi Tania Mara
    Adorei o blog...!
    Ja fiz essa flor, mas não com este tecido, ficou super delicada, linda!
    Bjinhos

    Dulce

    http://space-duh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que gracinha essa florzinha, eu amei! *--*
    Obrigada pelo seu carinho em meu blog e por me seguir, estou te seguindo de volta.
    Beijos. ♥

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Tânia que flor mais linda ,obrigada pelo carinho da sua visita.Uma linda noite ,bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI Tãnia que linda essa flor , o tecido favoreceu demais , ficou bem delicada , linda para um aplique..amei! bj

    ResponderExcluir
  13. Boa noite minha linda flor! Como sempre os seus trabalhos são maravilhosos, amei essa flor. Flor passando para agradecer a sua visita no meu cantinho, amei as suas palavras. Minha linda flor que você tenha um lindo e abençoado final de semana. Bjs
    Cantinho by Giuly's
    www.excessosdegostosura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bom dia !
    Passando para te desejar um ótimo fim de semana.
    Que seja abençoado.
    Abraços.
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, blogueiras(os)!!
    Meu nome é Cris Manhães, sou amiga da AGENDA DOS BLOGS, blog de divulgação que mais cresce na blogosfera. Estou aqui para passar o RECADOS GERAL, recado esse destinado a todos os amigos da AGENDA que são cadastrados e possuem o seu link na LISTA DE DIVULGAÇÃO.
    O objetivo da AGENDA é compartilhar conhecimento e proporcionar interação entre os blogueiros e fazer novas amizades. Quando você divulga o seu blog na AGENDA, os amigos vão até o seu blog para conhecer o seu trabalho, comentar e seguir. Você por sua vez, fará o mesmo, conhecendo, comentando e seguindo. Isso reforça a nossa CORRENTE DA AMIZADE que só tem na AGENDA DOS BLOGS. Dê preferência aos amigos que deixam seus links nos seus blogs, vendo claro se realmente eles são da AGENDA, indo em seus blogs e vendo o nosso banner por lá. Se você não tem tempo, dê uma passadinha na AGENDA e deixe um comentário. Depois aos poucos, vá seguindo a LISTA que está na página CADASTRADOS. O outro objetivo desse recado é verificar se os blogs possuem o banner da AGENDA,caso contrário, serão removidos do mesmo. Não deixe de participar da AGENDA DOS BLOGS, pois temos novidades para vocês, como: Novo quadro de entrevistas chamado DE FRENTE COM OS BLOGUEIROS, onde você pode ser entrevistado pela MAGDA MOREIRA, Solicite a CARTEIRINHA agenda dos blogs, Participe do nosso grupo no FACEBOOK o Amigas(os) da AGENDA e a Super novidade é a Seleção dos Melhores Blogs de 2013 que ganharão a AGENDA DE OURO e o 1º lugar ganhará um prêmio exclusivo!! Quem votar também concorrerá a um prêmio exclusivo da AGENDA!!
    É bom demais!!! Não fique de fora, aqui na AGENDA QUEM GANHA É VOCÊ!!!
    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Tania... Adorei a flor e a ideia, muito criativa!
    Obrigada pela visita e carinho em meu blog.
    Bjkas e Bom Final de Semana.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga,boa noite!
    O pap ficou maravilhoso,só não aprende quem não quer!
    Obrigada pela visita!Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Tania!
    Sempre faço essa flor, na minha opinião, uma das mais lindas!
    O passo-a-passo está excelente!
    Bjss
    totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi amada.
    Amei o PAP, bem explicadinho, essa vou fazer, obrigada por compartilhar essa linda flor.

    Venha participar de mais um concurso valendo um kit da Coats, tá bem fácil:
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br/2013/09/concurso-cultural-ovelhinha.html

    Bom final de semana e um beijinh♥
    Raquel Fraga

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Tânia!!!
    Vim agradecer sua visita em meu blog. Seja sempre muito bem vinda!!!
    E amei suas flores...
    Já tentei fazer e consegui.
    Obrigada por compartilhar!!!
    Feliz e Abençoado Final de Semana!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei!!


    Segue? http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que linda, amei!

    bjs.

    renatapedroartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,vim visitar seu Blog,super amei e já estou super seguindo,parabéns por seu cantinho.

    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder curtir a fanpage também,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. adorei o blog lindoooo
    venha me fazer uma visita www.super-hermosa.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Tania

    Tão lindinha sua flor e super bacana você ter compartilhado o pap.
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/