6 de abr de 2014

EU E MINHA BAGUNÇA CRIATIVA


Oi pessoal,
essa semana ao ver o vídeo da amiga Virtuosa Artesanato fiquei pensando no meu espaço,que espaço?  rs
Aqui no meu "apertamento" espaço é coisa rara e quando me espalho,aí amigo!.....
Vira um campo minado,é andar olhando onde pisa ou ficar caçando o que se perdeu rs

Mas de alguma forma me sinto bem nessa minha "bagunça criativa", tudo tem seu lugar, mesmo que quem olhe de fora, apenas veja como um monte de coisas que deveria estar no lixo ou trancafiada no armário.

Confesso que seria mais fácil se eu fizesse só um tipo de arte, ai que inveja de quem não se encanta por tanta coisa!!!! Sim amigos,seria menos confuso e menos trabalhoso, Ha tá  é bom... e menos alegre !!! rs

Meu negócio é caixas,caixinhas,sejam de latas ou plástico não sou fã de gavetas,com todo respeito VIRTUOSA  é porque eu ficaria num abre e fecha até a pobre se esfacelar.... e caixa posso levar para todo lado e estender meus domínios, até minha filha chegar do trabalho, me dar aquela bronca e eu recolher minha tralha, não sem antes me vingar deixando o lixinho no chão kakakaka ( mas não façam isso ...é feio!)

Aqui estão as fotos do meu cantinho, que arrumei só para vocês amigos,esperem até a seção de fotos
terminar....kkkk



Começando...Vou dividir em partes para mostrar melhor.

Meu "atelier" fica no meu quarto, então como falei acima, tenho que fazer mágica para poder dar tudo num espaço pequeno e ainda poder trabalhar.

                                                            Essa é a parte de cima da minha mesa do pc.
     Tem minhas caixas com linhas,DVDs e HD e claro algumas latinhas que mostrarei depois o que guardo dentro. Abaixo minha máquina Singer,ela é minha companheira para trabalhos de patch pois tem pontos maravilhosos.A almofada é um meio que encontrei para diminuir o barulho e encomendar menos os vizinhos.
O legal é que não interfere na estabilidade da máquina já que ela é pesada.




Aqui estão minhas bonequitas e a porquinha Jujuba,em cima do pc.



Parte debaixo da mesa,tem as pastas de fuxico,patch com os gabaritos e moldes.
No espaço reservado para o pc,guardo mais caixas com aviamentos e uma pasta grande onde guardo as reguas da ISAMARA CUSTÓDIOe DEYSE COSTA




                                                              Ao lado de minha mesa,fica o gabinete da máquina que uso como mesa e armário rs  lá coloco minha Janome,ela é simples mas resistente, e os projetos que estão em andamento em crochê e tricô.


                                                 


                                             Essa capa de máquina tem um significado especial,foi a primeira que fiz usando o patch work,é bem básica mas é meu xodó.

                                           
                                           Uma de minhas latinhas porta tudo,nada mais que uma caixa de bom bom.

                                         

                                          Essa latinha é linda e guardo minhas agulhas de crochê nela.

                             

                                                     

                             Outra latinha que fica na mesa do pc.é legal porque era uma lata que ganhei de minha filha e que veio com 4 cadernos do filme crepúsculo (é confesso,adorei a saga kkkk) os cadernos uso para receitinhas e dicas de edição,manutenção de pcs ( kkk outra confissão adoro mexer em pcs)
 Mas a lata ficou para guardar canetas e lápis de cor.
                                                       



                                        Continuando...

Quem não gosta de botões?
                                                           
                                                     

                                     Essa daí com miçangas foi reaproveitada,era de linhas.



                                                         Mais novelinhas para bordado,aviamentos e minhas apostilas



                                            Em cima minhas agendas e... Meus tecidos arrumados? Dia histórico,não acostumem kkk



                                               Bem,espero que tenham gostado.
                                   Para incentivar a vocês a  mostrarem seus cantinhos.Vou deixar um convite.

                    Que tal todos fazermos uma brincadeira no blog?
                     Quem quiser faz uma postagem com o tema "MINHA BAGUNÇA CRIATIVA" vocês podem tirar fotos de seu cantinho de arte,seu atelier,não importa onde ele se encontre na sala,no quarto....mostrar cada item,enfim ....faça do seu jeitinho.
Depois me envia o link que ficará aqui para que todos conheçam. GENTE NÃO É PARA ME ENVIAR FOTOS!!!!  FAÇAM UMA POSTAGEM NO BLOG DE VOCÊS,ME ENVIEM SÓ O LINK PARA SER DIVULGADO AQUI!!!CERTO!!!!

No inicio de maio dia 4 de maio,eu vou escolher os dois posts mais criativos e enviar um brinde.
Para participar basta enviar o link por e mail e residir no Brasil.
SÓ ACEITAREI INSCRIÇÕES PELO EMAIL: FUXIKITOSBYSUNSET@GMAIL.COM contendo o link,nome da pessoal e blog.Nada mais.

Ia me esquecendo... O brinde  



                       Apesar das amigas ficarem tímidas para participar da brincadeira,olha só que presente tive hoje.Nossa primeira amiga,fez um post pra lá de legal,mostrando um pouquinho do seu cantinho criativo,convido todos a visitá-la.
Aqui está o link da querida artesã IVONE DO BLOG ART'N CROCHET não esqueçam de deixar seus recadinhos para a amiga.

Pois é,a boa notícia é que a amiga IVONE lógico vai receber a o brinde da brincadeira pois foi a única que aceitou participar,fiquei triste mas faz parte.

18 comentários:

  1. Amiga , amei a sua ideia! Com certeza vou participar dessa brincadeira Bagunça Criativa , bjs.

    ResponderExcluir
  2. Tbm tenho uma bagunça arrumada em casa rsrsrs

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  3. Ownnn Tânia, tua capa de máquina é a coisa mais fofa q eu já :)

    Beijo e bom Domingo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Oi Tânia que gostoso a sua baguncinha,eu não tenho coragem de mostrar a minha rs...preciso muito organizar o meu cantinho,temos um comodo onde fica as máquinas mas que precisa de uma geral tipo prateleiras e mais prateleiras,só assim colocaria fim na desordem,rs....mas por enquanto só sonho,bjs e uma semana abençoada...

    ResponderExcluir
  5. Obaaaa já vou providenciar a foto da minha bagucinha.
    E a minha em vista da sua amiga da até vergonha de mostrar. rsrsrsrs
    A sua está mega organizada. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Tânia!
    Que barato seu cantinho. E não tem bagunça nenhuma aí,viu?! Se eu fotografar as minhas coisas você cai pra trás!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Oi Tânia!
    Que barato seu cantinho. E não tem bagunça nenhuma aí,viu?! Se eu fotografar as minhas coisas você cai pra trás!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  8. verdade... não vi bagunça nenhuma.. Tudo tão bonitinho... eu não tenho um canto para as minhas coisas... mas um dia, espero que logo, na minha casa eu terei um ateliê!!
    Amei seu post!!
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Ai amiga... Quando comecei a ler esse post'. Fiz uma imaginação, criei algumas cenas, mas depois vendo as foto. Pode se dizer que nem é tão bagunça assim, digamos que é aquela " Bagunça organizada ", rs.
    Muito aconchegando seu cantinho.
    #Adorei.

    Seguindo
    Beijokas e Boa semaninha.
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiii...
    E não tem bagunça não como vc me falou rum..

    Parabéns pela iniciativa da brincadeira...

    Beijos

    Sabrina Silveira
    Virtuosa Artesanato
    http://www.virtuosa-artesanato.blogspot.com
    http://www.youtube.com.br/virtuosaartesanato

    ResponderExcluir
  11. Que lindo seu cantinho. Quanta coisinhas lindas!!! Amei!
    bjo

    ResponderExcluir
  12. seu cantinho e lindo amiga e super organizado o meu nossa senhora ta precisando de uma geral srrsrsrsrsrs ..uma ótima semana..bjss
    http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  13. Oi boa noite amiga olha eu sou daquelas que pensa assim sem bagunça não existe arte não existe criação beijos e uma boa semana Eliane Lima

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, seu blog continua lindo, trouxe uma poesia para você, já estou te seguindo,beijokas
    Deus te dá a lã e a agulha


    E te diz: Crocheta o melhor que puder, um ponto de cada vez.

    Cada ponto é um dia na agulha do tempo.

    Depois de 12 carreiras de 30 ou 31 pontos,

    Terás 365 pontos,

    Em dez anos, cerca de 3650 pontos…

    Alguns são pelo direito, outros pelo avesso…

    Há pontos que se perdem…

    Mas que podemos recuperar…

    A lã que o bom Deus nos dá,

    Para crochetar nossa existência, é de todas as cores:

    Rosa como nossas alegrias, negra como nossos sofrimentos,

    Cinza como nossas dúvidas, verde como nossas esperanças,

    Vermelha como nossos amores, azul como nossos desejos,

    Branca como a fé que temos nele.

    Quantos pontos caberão no crochê de tua vida?

    Só Deus é quem sabe !!

    http://www.titacarre.com
    http://elo7.com.br/titacarre

    ResponderExcluir
  15. Ola tania!!! Gostei do seu cantinho, amei suas caixinhas e vc e tao organizada...nosssa as minhas estao tdas juntas e nem sei por onde comecar e sempre tenho q tirar tudo..amei suas caixinhas floridas, aqui tb tem mas assim n...amei sua organizacao..

    Vou pensar nessa ideia tenho q primeiro fazer um cantinho...

    BJ ROSE JP

    ResponderExcluir
  16. arrumação só a palavra me da calafrios rsrsr tô precisando muito fazer isso, bjs amada amei o post

    ResponderExcluir
  17. Oi Tania adorei seu cantinho, tudo muito fofo e bem organizado, bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  18. Que legal amiga ,até tento arrumar a minha em caixas kkkk mas dura muito pouco a arrumação ,mas vou tentar participar,já até fiz alguns post no blog quando ganhei as caixas ,mas hoje em dia aumentaram muito a quantidade de material esta em todo canto até embaixo da cama kkkk bj

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/