12 de abr de 2014

MAIS UMA ARTE NO TRICÔ

Oi pessoal, como dizem por aí,nunca é tarde para aprender e eu concordo.
Aqui está para vocês mais uma blusa feita em tricô que fiz usando 2 fios de linha,ficou bem leve apesar disso.
A receita está no link.

                                     receita AQUI



Sempre tive a maior dificuldade para entender o TRICÔ aprender então...Nem se fala.
Mas com o tempo,percebi que gostava dessa arte tanto quanto eu não a entendia,então resolvi quebrar de uma vez por todas as barreiras que me separavam,dessa técnica que tanto admiro.


Mas não fiz isso sozinha,por que sozinhos, não somos ninguém!
Deus me enviou anjos em meu socorro,minha amiga ANTÔNIA do blog TONINHA ARTES COM FIOS que  arrasa nas agulhas e no tear,que com a maior paciência desse mundo,(acreditem não é fácil me ensinar...) me incentiva e de quebra tenta entender meu idioma,sim porque para que eu possa entender o tal tricô,mudei alguns nomes para facilitar rs Dentre tantas coisa legais que aprendi com ela,a principal é a persistência,errou...desmancha,quantas vezes forem necessárias.Parece natural gente mas no inicio eu não fazia isso,pelo contrário,eu deixava do jeito que estava ou pior dava um tremendo nó ou para arrasar de vez,lascava cola (kakakaka isso mesmo,quer lambança pior que essa?)

Outro ajuda fantástica foram as aulas na tv e as apostilas e revistas  da mega artesã VITÓRIA QUINTAL,então como podem ver fui super abençoada.
Claro que ainda estou engatinhando,cada dia aprendo algo novo ou uma nova maneira de fazer determinado ponto.Mas estou muito feliz com os resultados.

                       Se vocês gostaram e querem aprender os pontos básicos para fazer essa blusa,assistam as aulas nos links abaixo e bons tricôs;

APRENDENDO TRICÔ

5 comentários:

  1. Que blusa linda! Adorei

    Beijos, Amanda.
    http://fic-board.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS ! ! ! Você mandou muito bem nessa blusa , ficou show .
    Obrigada pelos elogios mas, você é uma ÓTIMA ALUNA e eu sempre digo , ninguém nasce sabendo e se eu aprendi , qualquer pessoa pode aprender ,basta ter disposição e persistência para aprender e o (a) professor (a) deve ter paciência e gostar de ensinar, eu simplesmente AMO ENSINAR , bjs .

    ResponderExcluir
  3. FICOU LINDA ADOREI A COR.BJUSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania que blusa linda!! Parabéns, bjs e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/