25 de abr de 2014

MÃOS À OBRA PESSOAL!!!!

oi pessoal,

sempre digo que quem tem vontade e criatividade vai longe.

vejam os exemplos abaixo de peças feitas em tricô e crochê sem o uso de agulhas.

As dicas são ótimas para quem está fora de casa e quer manter suas mãos ocupadas ou quem não tem habilidade ainda com as agulhas.

são técnicas fáceis e que até a criançada pode se divertir além de ser uma terapia, não é mesmo;


Primeiro mostrarei para vocês essa gola que fiz em crochê de dedo.
misturei restinhos de linhas e deu nessa gracinha,inclusive a flor também fiz na mesma técnica.



e aí,gostaram?  vamos aprender?


                             A minha peça é bem simples,toda feita em ponto baixo e a flor vocês façam 6 correntinhas e fecham com ponto baixíssimo,formando um círculo.Subam 3 correntinhas e façam pontos altos até encher o círculo,arrematem.
Para o miolo fiz um pom pom e uma pedrinha no centro.Facinho!
Bora crochetar pessoal?

                                           Nesse video a artesã VITÒRIA QUINTAL nos ensina a fazer o tricô de dedo


                      A artesã NOEMI FONSECA arrasa nessa aula de crochê de dedo.

                      A COATS CORRENTE também nos presenteou com outra técnica muito legal.

                         O TRICÔ DE BRAÇO agora ninguém tem motivos para deixar suas mãos paradas!!!
                        vamos tricotar?

                                         A artesã NOEMI FONSECA nos ensina essa arte incrível.

                      Finalizando um video da COATS CORRENTE com uma peça feita com o fio GENIALE vale a pena conferi pessoal.


                                  SÓ CLICAR AQUI

                                                                             










2 comentários:

  1. Que lindos... Sou louca para aprender, mas só sei fazer tapete mesmo...hahahaha
    No meu Blog eu postei umas fotos dos que eu já fiz...
    Devagarinho eu vou aprendendo... Adoro "crochetear" como minha mãe e minhas irmas falam... BjOOO
    http://loucasporassuntos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me chamou e eu vim amiga! Linda esta gola. PARABÉNS!!! Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/