5 de jul de 2014

FIM DO ORKUT

oi pessoal.
Agora é oficial,o Orkut chega ao fim, com direito a data marcada e tudo.Setembro a festa acaba para quem curtiu e ainda curte os papos,as comunidades,os jogos dessa rede social,que foi para muitos como eu,a porta de entrada para o mundo virtual.
Cá entre nós, a notícia não é nenhuma novidade,já era esperada, até mesmo para os que ainda teimavam em passear por suas comunidades abandonadas.
Mas tudo passa não é mesmo? E na WEB o tempo parece mais curto,o passado está a um clique de distância,ferramentas novas e maiores possibilidades,nos seduzem a cada segundo.

Mas a pergunta que não quer calar é.... E o FACEBOOK? Estará também com seus dias contados?

Na minha humilde opinião...Sim, como tudo um dia tem fim.
Mas não me preocupo muito com isso. Prefiro refletir sobre os benefícios dessas redes sociais, sobre o que devemos guardar ou deletar de nossas vidas,sobre o aprendizado.

É certo que cada dia estamos mais expostos mas também podemos interagir mais.Ficamos cara a cara com o pior do ser humano mas também podemos nos unir para mudar,para ajudar,para sermos gentis...
No meu caso,como artesã,conhecer novas artes,novos trabalhos,artesãos talentosos,aprender mais e compartilhar mais.

Não lamento o fim do Orkut mas comemoro o que ele significou na minha vida virtual, as amigas que ganhei através dele, as oportunidades de mostrar minha arte.
Talvez seja o momento de refletirmos sobre nossa conduta nessas redes, de aprendermos a respeitar diferenças e opiniões,de solidificarmos amizades,de perdoar,de trocar ideias.
Já que queremos mostrar o que somos,que sejam imagens que encantem,que tragam beleza a nossa vida e a de quem curte nossos perfis.Se vamos GRITAR que seja por justiça e paz.
Vamos tentar fazer e mostrar o melhor que há em nós.

Enfim,o fim do ORKUT,sem tempo terminou.Que venha o futuro,melhor,com um ser humano,pelo menos..Mais humano.


Deixem seus comentários,leiam os SITES SUGERIDOS e visitem nossa comunidade de artesanato no Google +
AMIGOS DO ARTESANATO






sites sugeridos:
Orkut
fim do orkut
backup do orkut
o que acontecerá com as comunidades
Como criar um comunidade no Google+

12 comentários:

  1. Tô tão em falta com vc amôuraaa ! Desculpa :(

    É não dá pra lamentar muito pq na verdade ninguém mais entra lá né... eu mesma nem lembro mais minha senha hehehe.

    Mas por sorte consegui acessar minhas fotos, por um Orkut Fake q eu tinha uhahua, e já resgatei tudo.

    Só tem uma coisa q dá pra lamentar... lá tem muuuuito arquivo legal pra downloads. Tem muitas comunidades q guardam arquivos raros. Só por isso q eu fico triste q tudo vá virar pó :/

    Beijo e bom sábado sua lindaaa !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga,mas nos sites sugeridos dá uma dica de como salvar o muita coisa.Vale a pena dar uma passada lá.Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sem dúvida amiga.Obrigada por sua visita.

      Excluir
  3. Oi Tânia.
    Bem,eu já até dei minha opinião mesmo sem ter lida a fundo sobre isso. Não sou a favor.
    Uma pq acho que a gente deveria escolher se quer continuar ou não e outra que pelo que entendi,é mais uma tentativa do google forçar os usuários a migrarem para o G+,visto que quem quiser manter o orkut deveria passar para essa conta.
    Eu não tenho esse G+,não quero fazer e não gostei dele. Não estou sozinha nisso. Pesquisas recentes mostraram que essa é a 2ª ou 3ª vez que o google tenta colocar as pessoas nessa que seria uma nova rede social.
    Acredite,ainda não aprendi td que tem no orkut e me vem essa notícia.
    Eu o uso poucas vezes,mais para divulgar sorteios das colegas de blog qnd oferecem chance extra. Mesmo assim,não queria que ele se acabasse.
    Assim que tiver com o tempo mais folgado,vou ler esses sites sugeridos.
    Qnt ao face,já há rumores que ele em breve ficará obsoleto com a chegada do Whatsapp. Já há grupos nesse app e muita gente já se adaptou à nova realidade.
    Eu sinceramente,não gosto disso. Mt tecnologia nos faz escravos. Hoje já não se pode viver sem internet e demais redes e a tendência é só piorar.
    Nesse momento,já tenho a necessidade de usar um whatsapp,mas não o tenho pois meu cel não suporta. Tbm não tenho planos de comprar um que possa baixar tão cedo. Pelo visto,mais uma vez vou chegar no fim das novidades,como foi no orkut,que mal fiz o meu e td mundo já tinha face. Este último fiz exatamente por não aguentar mais td mundo me perguntar se eu tinha face. Daqui a pouco será com o whatsapp. Aliás,daqui a pouco não,isso já vem acontecendo.
    O que mais me preocupa mesmo são os blogs. Percebo que justamente por conta desse G+,o google anda tentando boicotar os blogs. Por duas vezes tivemos problema com o gadget seguidores.
    Pelo que soube,a ideia do google era forçar os blogueiros a colocarem os círculos do G+. Só aumenta minha indignação.
    Acho que deveriam respeitar pessoas como eu que não gostaram dese tal de G+.
    É o que penso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga muitas pessoas lamentam mas que podemos fazer? Quanto ao Whatsapp eu tenho e quase não uso,é uma realidade que ainda não me empolga.Os blogs andaram mesmo bem sinistros.Eu tb demorei para me adaptar mas acabei vendo que mostrar meu trabalho, é necessário usar todos os meios disponíveis.Claro que ninguém deve ser obrigado a nada,nesse ponto concordo com você.Obrigada por sua participação.bjus

      Excluir
  4. Olá. é uma pena o fim do orkut, eu amava e ainda andava por lá.... Obrigada por sua visita, eu vim retribuir com carinho e voltarei mais vezes... Beijos
    Raios de Alegria Artesanatos
    Agenda dos blogs

    ResponderExcluir
  5. Olá vim da Agenda dos blogs, Passando para te visitar e para te convidar a visitar e fazer parte de meu novo blog, uma semana abençoada! http://proaisesilvaartedeeducar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Passando para agradecer por visitar e seguir o Menina Charmosa ,amei seu cantinho, já estou seguindo também, uma semana abençoada! http://meninacharmosaj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É uma pena o Orkut ter morrido :/ eu amava jogar 'Vila mágica' e as comunidades :v
    Mas é legal estar sempre inovando =)
    http://resgatadapeloreii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/