19 de ago de 2014

ESTREANDO NO TEAR

Oi pessoal,
Quando eu era criança,ouvia minha mãe dizer que quando eu estava muito quieta,provavelmente
estava fazendo alguma arte.

De fato,nossa arte muitas vezes exige um ambiente calmo mas eu gosto de trabalhar ouvindo música e dependendo do dia, pode até ser uma bem barulhenta rs

Mas quando estou aprendendo alguma "arteirice" nova, o jeito é ficar focada,foi assim no caso do Tear,
que pode até parecer simples quando olhamos aqueles quadrados repleto de pregos mas não é.
O negócio tem que ter atenção e gostar também claro,

No meu caso,dei sorte a professora é fera e dá aquele incentivo.
Quem quiser aprender entre em contato com a Antônia do blog Artes com Fios
Por enquanto fiz toalhinhas mas adorei o resultado.vejam e diga o que acharam.


      Esses são os primeiros trabalhos feitos em linha e barbante.
Ainda tenho muito que aprender.

Agora vejam essa toalha de quadrados, a linha mesclada deu um ótimo efeito.







Essa vermelha também foi feita com linha





Bem como podem ver estou no comecinho e faço dentro do pouco tempo que tenho, entre uma encomenda e outra mas acreditem é uma ótima terapia e para quem se dedicar também pode até vender seus trabalhos.
Achei uma arte rápida,ideal para quem como eu,não gosta de ficar presa muito tempo a um trabalho sem ver o resultado.

O tear também tem um preço bem acessível, tem muitos tipos, tamanhos e formas.
Trabalhei com os quadrados 26 x 26 e 30 x 30 além do regulável de 52 pregos.
Mas há diversos modelos à disposição nos armarinhos.
Aqui no SITES SUGERIDOS deixo links para vocês verem.



SITES SUGERIDOS: 




8 comentários:

  1. Ficou lindas amiga eu adoro trabalhar no tear e o trabalho fica lindo..bjss
    http://cantinhodajanaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amiga , vc está cada dia se superando mais ! Obrigada pelos elogios mas , depende muito da vontade da aluna aprender pois , nada do que é ensinado a pessoa aprende
    se não estiver muito disposta, bjs ,parabéns e que Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tania! O que achei? Ficaram lindas as toalhas, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania!
    Minha irmã faz cachecóis nesse tipo de tear e tá sempre vendo pontos diferentes... Como vc disse, precisa concentração. Mas ela não encontrou um local pra fazer aula e a única coisa que faz é cachecol. Nunca tinha visto toalhinha e vou passar o blog pra ela, quem sabe ela não se anima?

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa do bem , eu li seu comentário acima e gostaria de saber onde vc mora pois , eu sou professora e fui eu que ensinou a Tania , pode entrar em contato,bjs.
      http://toninhaartecomfios.blogspot.com

      Excluir
    2. Oi Toninha!
      Deixei recadinhos no seu blog com meu email.
      Assim que me responder, vou passar pra minha irmã. Espero que ela se anime e entre em contato com vc.
      Abração.

      Excluir
  5. Olá Tania, como é bom aprender coisas novas, ainda não me arrisquei com tear, mas quem sabe um dia...
    Respondi uma tag de 11 perguntas e te indiquei. Caso queira responder passa lá no meu cantinho: http://artesdalori.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já fiz muita pulseirinha no tear para vender no colégio, hoje eu não faço mais nenhum trabalho desse tipo, mas admiro quem faz!

    Beijos - http://heytutty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/