17 de nov de 2014

A IMPORTÂNCIA DOS COMENTÁRIOS

Oi pessoal!
Sabe aquele momento em que entramos num blog para uma visitinha e nos deparamos com aquele texto enorme,sem imagens e sobre um assunto que não dominamos ou não gostamos?
E aí? O que fazer? Sair correndo ou deixar um comentário qualquer? Afinal o importante foi a nossa visita...Ou não?

Bom para quem aprecia uma boa leitura, textos não assustam e mesmo quando o assunto não é muito interessante, a curiosidade é a motivação para ler até o fim.

Minha sugestão, é que mesmo que ler, não seja a sua vocação, faça um esforço e leia, sabe porque?

Porque comentar sem ler é muito arriscado, não só em blogs mas em qualquer lugar.
É muito frustrante para o blogueiro ver um comentário sem sentido.
Pois um artigo por menor que seja, leva tempo para ser feito,ser pesquisado e o objetivo é a troca de experiências e de amizade .
Comentar não é só deixar um "alô,dizer que o blog é legal", deixar uma opinião,uma sugestão,acrescenta qualidade ao artigo.

Às vezes, em nossa ânsia de visitarmos um numero grande blogs e ganhar seguidores saímos copiando e colando os mesmos comentários em diversos blogs, acredite essa não é uma boa maneira de se conseguir seguidores.
Lembrando que nem todos os blogueiros querem ou precisam só de quantidade, muitos  querem leitores para dividir com eles o conteúdo do blog.
Por isso ao visitar um blog,comente,interaja,faça parte do conteúdo do blog.

Bom mas se mesmo assim,o texto não agradar...?
Minha sugestão é fazer um passeio pelo blog.
Estamos condicionados a ficar só na primeira página  e as vezes perdemos artigos interessantes,dicas úteis porque temos preguiça ou pressa de sair dele.
O blog é como uma revista,só se conhece quando se abre.
Então, se ao entrar não encontrar nada que o agrade,procure um pouco mais,veja outros posts e comente no post que o agradou.

Outra dica é ter a mente aberta, se você é artesã como eu,claro vai adorar passear num blog repleto de artesanato mas conhecer outros assuntos pode também ajudar em nossas criações.
Eu por exemplo não entendo nada de maquiagem, mas adoro blogs sobre o assunto,porque tenho uma jovem em casa que gosta e trocamos muitas informações.
Afinal a vida é um aprendizado e ele está à nossa volta.

Então,vamos refletir um pouquinho sobre a importância de nossos comentários e tentarmos daqui pra frente,ler mais e comentar mais?
Vamos tentar superar nossa dificuldade com "textos grandes"e focar em mais conhecimento?


                               
                 




7 comentários:

  1. Boa Tania Mara. É frustrante quando nos empolgamos pra fazer qualquer coisa, não me refiro só aos blogs... Falo de um modo geral. E, no final, quando sua criação ganha vida, aí vem alguém e fala: que bonitinho... legal ... é, gostei... Confesso que eu mesma já fiz isso. Mas, depois de comecei a administrar uma loja virtual, uma fanpage e agora um blog, vejo a importancia dos comentários. Isso valoriza nosso trabalho... Valeu a dica! :)

    Renata Sousa
    www.ikerapresentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA TÂNIA!
    É... VOCÊ DISSE MUITO BEM. EU MESMA FICO MUITO SENTIDA EM VER QUE VISUALIZARAM MINHAS POSTAGENS, VISITARAM O BLOG E NEM SE DERAM AO TRABALHO DE COMENTAR. SE NÃO QUER COMENTAR, PRA QUÊ SEGUIR E VISITAR, NÉ? SOU BEM XAROPE NESSE ASPECTO...
    O MESMO EU DIGO PRAS BRINCADEIRAS QUE FAÇO. CONVIDO, ESPIAM E NEM SE MOBILIZAM. FICO INJURIADA POIS SEMPRE FUI E SOU RECÍPROCA E PROCUREI AJUDAR, PARTICIPAR...
    TÁ FALTANDO GENTILEZA E SOBRANDO DESCONSIDERAÇÃO. É FATO! :(
    DESCULPE-ME PELO DESABAFO DE BLOGUEIRA MAS É O QUE SINTO...
    MUITO BACANA ESTA POSTAGEM.
    LINDA QUARTA PRA VOCÊ, ABRAÇÃO! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania, muito bom seu post de hj viu!! Realmente é de chatear quando alguém comenta qualquer coisa, as vezes até erra seu nome kkkkkkkkkkkkk. Os comentários são vida na blogsfera né? Bom confesso que as vezes quando não domino o assunto eu acabo comentando algo simples e rápido , mas agora com esse seu post foi até para mim um aprendizado! Com certeza vou me policiar e prestar mais atenção ao entrar num blog amiga, beijinhos e parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania concordo com você,já atê comentei sobre isso no meu blog,comentários sem pé nem cabeça,enfim...é sempre bom um puxão de orelha e com a sutileza como no seu post,parabéns,beijos.

    ResponderExcluir
  5. Legal seu post ,infelizmente não tenho tido tempo nem de visitar de ninguém kkkkk ,mas quando vou tento ler para deixar comentário , obrigada pelas dicas bjs

    ResponderExcluir
  6. Caí por acaso nesse post e nossa, você falou muita coisa que eu penso.
    É bom ter comentário no blog? Claro que é, você se sente feliz porque alguém foi lá no seu cantinho, mas tem comentários que às vezes é melhor nem receber.
    Eu acho que se você não tem algo de bom a acrescentar áquela pessoa, ficar quieta é melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/