16 de nov de 2014

MINHA VERSÃO DA BLUSA ALICE

Olá pessoal
aproveitando o intervalo das encomendas,consegui finalizar mais uma blusa em tricô.

Essa é a minha versão da blusa ensinada pela artesã Claudia Maria cujos trabalhos sou grande fã.
Claro que fiz do meu jeitinho e para encarar o calorzinho aqui da minha cidade do Rio de Janeiro.

Usei a linha ANNE  comum na cor abóbora mas podem usar a CHARME ou até a ANNE BRILHO que o resultado será ótimo.




                 
                             


                   O legal nessa peça, é que o ponto é bem simples e rápido de fazer até mesmo para quem não tem muita prática como eu.Usei o croche para fazer um biquinho nas mangas.
A blusa é feita em duas partes;frente e costas iguais que depois de prontas são costuradas, deixando espaço para gola e mangas.


                        Para quem gostou da ideia e quer fazer aqui estão o video e a receita originais,nesse  caso foi usado o fio Alice, tem mangas compridas e não possui barra como eu coloquei na minha.Para acompanhar pelo vídeo clique  AQUI 

Aqui está a receita:

LISTA DE MATERIAIS:  3 novelos do fio ALICE da CÍRCULO na cor 726
                                             Agulha  para tricô nº 6


                   pontos usados: ponto meia,tricô peruano,múltiplo de 5
Colocar 75 pontos na agulha

1ª carreira    Meia
2ª carreira    Meia
3ª carreira    Meia
4ª carreira   Meia
5ª carreira   * 1 meia,2 laç* repetir de * a *
6ª carreira passe 1pt para a ag.direita e solta as duas laçadas,repetir mais 4 vezes,devolva 5 pts para a agulha esquerda e pegue 5 pts juntos e sem soltar,faça 1 meia,1 laç,1 meia,1 laç e 1 meia. solta os 5 pts
repetir esse grupo de 5 pts até o final da carreira.(tricô peruano)
7ª carreira volte na 1ª carreira e repita todas as carreiras.
 Costa e frente são iguais

Acabamentos costure 10 cm para o ombro,costure as mangas nas cavas e feche as laterais da blusa e as mangas.
Para fazer as magas,coloque 55 pontos na ag e trabalhe em tricô peruano por 30 cm e arrematar,faça a outra manga da mesma forma.

       Então gostaram? Lembrando que essa receita é da blusa original.


                             

2 comentários:

  1. Olá, Tania.
    Adorei sua blusa, ficou linda. Minha mãe é crocheteira e eu gosto muito de crochê... Até sei fazer, mas sou muito ansiosa, gosto de trabalhos em que eu possa ver logo o resultado. Por isso não pratico essa arte que é tão gostosa de fazer... Sempre que quero uma pecinha em crochê, recorro, claro, à minha mãe querida. Bjos! Estás de Parabéns!

    Renata Cristina de Sousa
    ikerapresentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania , essa blusa ficou muito bonita, muito bom vc compartilhar os pontinhos feitos, beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/