23 de dez de 2014

ARTESÃS QUE BRILHAM COM IVONE VIEIRA

Olá pessoal.
Como o ano está terminando quis fechar com chave de ouro e trazer uma artesã e amiga que muito admiro.A IVONE VIEIRA do Blog ART'N CROCHÊT

Tenho certeza que vocês vão adorar conhecer essa menina e seus trabalhos maravilhosos.
Então vamos começar?



QUANDO VOCÊ COMEÇOU A SE INTERESSAR PELO ARTESANATO?

Ainda criança. Eu via minha mãe e tia cada uma fazendo um tipo de arte e era louca pra aprender. Minha tia até tentou coitada, mas o santo de casa não obra o milagre e não deu certo.

E QUAL TIPO DE ARTE VOCÊ FAZ?

Com maior frequência é crochê, porque é a maior parte das encomendas que recebo. Mas aprendi bordado ponto cruz, que também tem boa saída, vagonite, trançado em fita, pintura em tecido, ponto reto, xadrez, um pouquinho de russo e ainda dou umas cabeçadas em tricô e costura

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA DIVULGAÇÃO DO ARTESANATO E QUAIS VOCÊ USA?

Acho que foi positiva enquanto havia o respeito ao trabalho dos outros. Agora com isso de meio mundo plagiando ficou complicado. Eu uso o blog, o face, twitter, pinterest, networkedblogs pra divulgar o blog mais rápido e tive o orkut até matarem ele esse ano rs rs
Ainda sobre divulgação,
O papel dar redes sociais foi fundamental. Principalmente o face, alavancou muito a divulgação dos meus trabalhos e de outras amigas também, além de possibilitar o entrosamento entre as artesãs ajudando para que a gente pudesse aprender até mais técnicas e segredos pra nos facilitar

Algumas dar coisas que já fazia, tive oportunidade de aprimorar depois do contato com amigas no face e ainda pude aprender coisas novas. Sempre achamos uma mão amiga pra dividir seus conhecimentos

VOCÊ PRODUZ E VENDE SUA ARTE.COMO DIVIDE O SEU TEMPO ENTRE O TRABALHO E A FAMÍLIA?

Ih! Agora fizeste uma pergunta difícil! Kkk Essa época por exemplo é uma das piores. Meu relógio biológico é maluco e não obedece a rotina da maioria das pessoas. Em geral, a parte da tarde é meu horário de trabalho, pq é quando meu filho tá na escola. Quando ele chega, vou dar atenção a ele e depois ver Janta. Mais tarde volto ao trabalho e entro madrugada a dentro. Só vou dormir quase de manhã e por isso não acordo mt cedo. fim de semana cuido da casa. E em janeiro tiro umas férias pra aproveitar com meu filho, mas não abandono as agulhas. É quando faço boa parte das minhas coisas


ESTAMOS NO FINAL DO ANO,VOCÊ JÁ TEM PROJETOS PARA 2015? ALGUM QUE PRETENDA REALIZAR?

Sim, a princípio só um projeto que eu gostaria de concluir. nada muito ambicioso, mas vou trabalhar pra acontecer. Quero chegar aos mil seguidores no meu blog.

FINALIZANDO QUERO AGRADECER A SUA PARTICIPAÇÃO E PEDIR QUE DEIXE UM RECADO PARA TODOS QUE QUEREM TRABALHAR COM O ARTESANATO?
Bem, na minha visão só precisa duas coisas pra se trabalhar com artesanato de natureza: amor e paciência. Sempre disse isso às minhas alunas: não faça por fazer. Tenha amor e desenvolva a paciência para confeccionar suas peças. Sem isso, vai ser mais difícil ter perfeição nos seus trabalhos. Eu agradeço essa oportunidade de mostrar mais um pouquinho de mim e em meu trabalho. Desejo a você Tânia, a sua família, as nossas leitoras e amigas um maravilhoso 2015 com alegria, sucesso, saúde, paz e harmonia. Ótimo natal a todos.
Obrigada IVONE pela sua participação em meu cantinho.
Agora vamos conhecer os trabalhos dessa incrível artesã.









Gostaram entram anotem os contatos da Ivone

Face: facebook.com/ArtnCrochet   (página do blog)
face: facebook.com/ivone.vieira.5895 (perfil pessoal)
e mail: isvieira.croche@gmail.com



4 comentários:

  1. Oi Tania.
    Lindos trabalhos da Ivone!

    Que as realizações alcançadas neste ano, sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro. Feliz Natal e boas festas!

    beijos,
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia querida.
    A Ivone arrasa muito, os trabalhos dela são maravilhosos.
    Vim desejar-te um final de ano abençoado e feliz.
    Beijinh♥ carinhoso
    Raquel Fraga
    ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Tania, passei para te desejar um Feliz Natal, cheio de Paz, Saúde, Prosperidade e Fartura.

    Adorei o trabalho da Ivone, lindo!
    Um grande Abraço!
    Frida Lucia

    ResponderExcluir
  4. Olá Tânia.
    Vim deixar meu muito obrigada às amigas que comentaram aqui e a você pela oportunidade.
    Desejo à todas um 2015 repleto de paz,alegria e sucesso.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/