6 de set de 2015

MEU VÍCIO,O TEAR

Oi pessoal,
há algum tempo tenho mostrado a vocês meus trabalhinhos feitos no tear de pregos,pente liço e redondo.
É gente,a tal arte de entrelaçar os fios  me pegou sem pena,rs

Já não consigo me ver sem usar e abusar dos meus queridos teares,sim no plural,porque artesã tem essa mania né.
Tudo acaba virando uma coleção.

Gosto de ter várias agulhas de crochê,tricô,várias tesouras quando costuro, paninhos nem se fala então porque com o tear seria diferente?

O primeiro que ganhei foi um pequeno,26 pregos,de tricô da amiga e professora Antônia quando estive em SP,para conhece-la e visitar a Mega Artesanal,aí não parei mais.
Comprei um kit do redondo,trico,quadrado até um pente liço e por último o kit de patch tear da Márcia Ester.


O tear é uma terapia,relaxa,distrai,não dá pra tecer sem se desligar e ver os fios criando formas e peças da qual certamente vamos nos orgulhar.Tecer é para curtir o momento.

Acho que nesse aspecto o pente liço é que o mais indico,ele exige atenção,foco ao contar os fios,montar a urdidura e começar a tecer requer tempo e paciência,mas ao ver o trabalho pronto,acreditem...vale a pena.

Já o de pregos é prático,feito para quem quer chegar logo ao fim da história.Dá para criar muito num só dia só.

Minha nova paixão nesse universo é o patchtear,a versão no tear da antiga arte de unir tecidos em formato geométrico.O  patchwork  deixou as máquinas de costura,conquistou o crochê transformando numa brincadeira de cores nossos trabalhos,agora a artesã Márcia Ester trouxe para o tear essa mesma técnica.para quem achava difícil costurar tecidinhos com precisão,experimente montar peças lindas no tear de pregos.

Os responsáveis por esse sucesso são essas peças aí embaixo,podem parecer até brinquedos de madeira mas nas mãos arteiras podem se transformar em arte e beleza.É uma ideia simples mas com grandes possibilidades.





     
           vejam as peças que andei fazendo;


                           
Tapete feito no tear de pregos multi formas com barra em crochê.

Essa toalha fiz no tear de pregos quadrado da Arte Nilos
                                               
                                                     
Almofada feito usando os teares de Patchtear ,o detalhe da orelhinha ,é o que mais gostei

                               Todas as peças foram confeccionadas com os barbantes Barroco da CÍRCULO

                                               Então pessoal arteiro,espero que tenham gostado,ainda sou iniciante mas estou me dedicando.Deixem seus comentários.


    onde encontrar os teares e materiais usados?

Vejam esses links e divirtam-se.:

www.circulo.com.br
www.vitrinedoartesanato.com.br
www.bazarhorizonte.com.br
https://www.facebook.com/marcia.ester.75?fref=ts



Um comentário:

  1. acho linda as peças mas nunca nem tentei fazer, amda passando pra te deixar um carinho bjkas linda sexta feira pra ti

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/