13 de fev de 2016

A DELICADEZA DO FILÉ

Olá pessoal,

Quando eu era adolescente e acreditem isso já tem muitas décadas rss

Aprendi os primeiros pontos de crochê,antes eu brincava de dar nós nas linhas porque não saía praticamente nada.

Mas um dia descobri o Filé e adorei,fiz algumas toalhinhas no olhômetro mesmo, não saíram aquela Brastemp mas me despertou para a arte do crochê.

O crochê Filé ou rendado como dizem algumas amigas, é delicado, pode até parecer que é mais difícil mas não é,já que utilizamos poucos pontos como o ponto alto e a correntinha, na minha opinião exige apenas atenção, mas isso qualquer arte para ser bem feita também exige não é mesmo?

O interessante é que o gráfico é o mesmo utilizado no ponto cruz, com espaços e os blocos preenchidos no caso pelos pontos altos.
E o resultado é uma peça linda.


   Aqui deixo minha toalha que acabei de finalizar, espero que gostem e comentem


                                                  feito com o fio ANNE
                                             



22 comentários:

  1. Ficou muito liindooo, parabéééns, arrasoooou!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida obrigada pela visita carinhosa.bjus

      Excluir
  2. ACHO MUITO CRIATIVAS AS SUAS PEÇAS FEITAS COM CARINHO E MUITA DELICADEZA, SUAS PEÇAS SÃO UM ARRASO SEMPRE!!! PARABÉNS TANIA

    ResponderExcluir
  3. QUE CRIATIVIDADE MENINA QUE DEUS TE ABENÇOE,SEUS ARTESANATOS SÃO SHOW DE LINDOOOOS RSRS,PARABÉNS PELA POSTAGEM BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga,que Deus nos abençoe.bjus

      Excluir
  4. Que lindo, Tania! Também comecei assim e usei muito desenho de ponto cruz pra me inspirar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,o gráfico do ponto cruz ajuda muito,grata por sua visita,volte sempre.

      Excluir
  5. Eu acho essa arte tão criativa!
    Eu admiro quem sabe fazer e gosta de fazer.
    O resultado fica excelente!! Parabéns amiga pelo ótimo trabalho.Bjss!!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda,na verdade todos temos um dom e é isso que que legal,poder compartilhar e aprender sempre,bjus

      Excluir
  6. Quem tem talento tem né Tania?
    Eu aprendi crochê quando criança, mas não consegui seguir por muito tempo, sou muito impaciente e pra fazer bem feito tem de além de talento ter paciência coisa que não tenho, por isso admiro muito quem faz! Parabéns, ficou linda a toalha!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,confesso que paciência também não é meu forte,rs bjus.

      Excluir
  7. Oi Tânia, ficou lindíssimo, não sabia que tinha esse nome.
    Parabéns e sucesso sempre!
    Bjokas da Vaci :*
    http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga,é o filé tem vários nomes,mas é bem legal de fazer,bjus.

      Excluir
  8. Boa tarde Tânia! Sim amiga tudo o que vamos fazer temos que ter atenção porém vc tem mais que atenção.
    Tem capricho,delicadeza e ama o que faz.
    Por isso que sai uma verdadeira obra de arte.
    Admiro quem tem esse dom.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Ficou muito lindo, e bem fácil de fazer.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Eu queria ter o dom e paciência pra fazer , ma simplesmente isso passou longe
    Gente ficou muito lindo, admiro quem faz .. parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras carinhosas volte sempre.

      Excluir
  11. Linda toalha Tania! Eu amo crochê Filé! Parece os labiritos do Ceará! Beijos! Partilhando

    ❂✿ Blog Solzinha Artes ❂✿–
    ❂✿– –Grupo de Divulgação SCC Blogueiros ❂✿
    ❂✿ Canal Solzinha Artes ❂✿
    。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。 。◕‿◕。

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/