23 de fev de 2016

EXISTE VIDA ALÉM DO TRICOLINE

oi pessoal,

Hoje vim falar um pouquinho de minha experiência como costureira iniciante.
Eu sempre gostei muito de trabalhar com tecidos,como sabem faço fuxicos,flores e muitas arteirices  para a minha lojinha e também estou fazendo fofurices para bebês,coisas de vovó coruja.

Já me aventurei no Patchwork,patchcolagem,patch sem costura e por aí vai...
Mas apesar de adorar minha máquina de costura,nessa arte ainda tenho um longo caminho para percorrer.
Por isso estou fazendo um curso de costura muito legal,que darei mais detalhes em outro post.


Continuando, , após algumas deliciosas e divertidas aulas descobri que meus  conhecimentos sobre tecido, na verdade não são nada.
Eu estava acostumada a usar o tricoline pra tudo, meninas esse tecido salva qualquer trabalho,assim eu pensava.
Podia até reconhecê-lo pelo toque,pelo olhar(sim eu encaro o tecido kkkk) e de repente....PUFFF!

A professora começou a falar de outros tecidos(como assim????!!!)
que nomes são esses, pensava cá com meus botões?
"Peraí...Isso serve para fazer roupa? Meu Deus imaginei uma linda cortina ou toalha de mesa com isso??? kkkkk"

Meu mundo caiu!!!Olhei para as minhas prateleiras arrumadas (sim querida Diana eu também tenho prateleira kkk) e vi que meus pobres tecidinhos amados e mimados, podiam ser substituídos por outros,doeu gente!!!
Mas depois que olhamos para nossa cria(diga-se nossa arte) tudo muda,dá aquele sentimento de missão cumprida,fica um grito de orgulho e gratidão preso na garganta.


                                 Minha primeira peça,o tecido é fininho,cambraia creio eu rs perdoa gente ainda não estou familiarizada com esses tecidos,mas amei fazer.

Por isso,meu papo sério de hoje,é um conselho para quem tem medo das mudanças,de arriscar,de conhecer novos materiais(que no meu caso nem tão novos eram,estavam lá,só eu não via),gente vale a pena se aventurar numa nova técnica,de desafiar seus limites,afinal a vida é feita de disso,de desafios.
Meu agradecimento?
A professora Diana Demachi e sua Escola de costurar que está abrindo meus olhos e meus horizontes e minha conclusão?
Sim,existe vida além do Tricoline.

37 comentários:

  1. Amiga , adorei seu post .Sim existe vida além do tricoline ,da cambraia , da organza , do linho ...vc tem esse dom maravilhoso e pode se aventurar no mundo da costura e eu sempre te disse vai que é tua Tania ...costurar é a tua praia ,parabéns ! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,que bom que gostou do post,a minha praia na verdade é estar sempre aprendendo algo novo.Com você aprendi o tear e tricô,sou mesmo privilegiada em ter amigas que são talentosas e ótimas professoras,bjus

      Excluir
  2. Que legal, saber que não estamos sozinhas nesse mundo de artes e costuras. Rsrsrs.
    Eu também, amiga. me aventuro em tudo. O aprendizado é algo que carregamos pra sempre e repassamos pra quem quiser assim como nós, ver a vida com outros olhos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por suas palavras Penélope e pelo apoio concordo com você,aprender nunca é demais.Bjus

      Excluir
  3. É minha amiga, na hora de fazer roupas eles se multiplicam. Rsrs. Eu fiz o caminho inverso, primeiro costurava roupas e depois que fui para o artesanato. Parabéns, aprender nunca é demais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Tânia você arrasou nesse post, amei, amei e amei.
    O mundo dos tecidos e costuras realmente é maravilhoso, e a cada nova descoberta mais empolgante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida estou muito feliz,grata pela visita,volte sempre,bjus

      Excluir
  5. Seu post está muito lindo .Sim é sempre tempo de inovar , o tempo passa ...e os tecidos como vida também mudam.Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida,obrigada por sua visita,bjus

      Excluir
  6. Tania adorei seu post..e ri dele tambem... rrss
    Vdd, a gente se apega a um tipo de tecido e esquece daquela vasta gama que encontramos quando vamos às lojas de tecidos, e descobri-los é maravilhoso ne.

    Parabens pelo blog
    Abçs
    ANa Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale,agora vejo a loja de tecidos com outros olhos,rs Obrigada por sua visita,volte sempre,bjus

      Excluir
  7. Nossa amiga,que post lindo e esclarecedor! E que susto vc levou hein! Sim amiga existe vida ALÉM DO TRICOLINE,e são muitas vidas,eu aprendi isso com a minha mãe que é costureira e basta olhar um vestido na vitrine que ela faz,ttbm costura para alfaiate,ñ eu ñ sei costurar,eu apenas comprava os tecidos pra ela,por isso aprendi.
    Mas ñ quiz seguir a carreira da minha mãe,isso ñ era a minha praia,eu preferir ir para o hospital.
    Porém ñ deixa de mexer com agulhas viu!? rsrsrs.
    Amei amiga! Bom domingo pra nós!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita amiga,cada um tem seu dom,minha mãe também costurava mas eu só agora eu tomei coragem para fazer umas roupinhas.O importante é fazer o que gostamos,não é mesmo?bjus arteiros

      Excluir
  8. Adorei o post!
    Sempre quis aprender a costurar e tudo *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,se você tem vontade de aprender, se lance nessa aventura,é mesmo maravilhoso.bjus arteiros.

      Excluir
  9. É, Tania... Eu ainda só conheço a malha. rs Mas existem vários tecidos e lembro da minha avó fazendo roupas, toalhas, cortinas, roupas de cama... camisas, vestidos... etc... Quando eu puder também irei fazer um curso de corte e costura, é meu sonho! E vou esperar a próxima postagem pra ver sobre seu curso. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom,você veio de uma família talentosa!Aguarde sim pois farei vários posts sobre minha evolução nas aulas e sobre o curso que estou fazendo,obrigada pela visita,bjus arteiros.

      Excluir
  10. Oi amada eu adorei seu post!kkk quanto eu li! eu pensei kkk vida alem do tricoline? kkk tem sim que sempre mudar! eu adoro tecidos kkk mais confeço que não sei costurar muito kkk assim como você sabe amada! e como sempre seus trabalhos são maravilhosos! parabéns, beijinhossssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Muito legal!Eu sempre gostei de artesanato! Parabéns pelo blog!Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Viviane,volte sempre viu,bjus arteiros.

      Excluir
  12. Arrasou no post Tânia.
    Eu não sei nada de costura, mas o que vc disse tbm pode ser levado pra vida. Muito bom! Ameiii.
    Aah, parabéns pelo trabalho.
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida,sim é verdade,Na vida devemos focar nos nossos objetivos porém sempre devemos estar preparados para as surpresas.Obrigada pela visita e palavras gentis,bjus arteiros

      Excluir
  13. Curtii demais esse post, concordo com vc que temos que arristaar, se não, não vivemoooos e não conhecemos as coisas.
    Bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,bom te ver aqui,volte sempre,bjus

      Excluir
  14. Tania é um ótimo conselho, temos que sempre mudar conhecer outras formas como você disse se aventurar, as vezes a pessoa que trabalha com isso só quer ficar naquele tecido, é sempre bom conhecer outras técnicas, Tania gostei demais do post, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade linda assim também é na vida temos quer curiosas,arriscar um pouco,é saudável,bom te ver aqui,volte mais vezes,bjus

      Excluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gente eu ameiii
    eu acho q vc vai arrasar neste novo trabalho emmm.....
    Assim que fizer mais, mostre para nós!! kkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de incentivo amiga,vou procurar mostrar sim,bjus

      Excluir
  16. Como diz o ditado "quem arrisca não petisca" é bem assim mesmo temos que arriscar nos negócios, enfim sabendo organizar direitinho sempre nos daremos bem!
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Nos acompanhe também no 52Semanas✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo querida,temos que ser ousadas as vezes,obrigada pela visita,bjus.

      Excluir
  17. De vez em quando mudar um pouco faz a gente se sentir melhor.Conhecer coisas novas e se aventurar nelas.
    Você vai gostar de conhecer novos tecidos e de trabalhar com eles.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por sua visita amiga,é estou me esforçando e gostando muito de aprender coisas novas e partilhar com vocês,bjus.

      Excluir
  18. Que bom neh amiga! Eu amo as costurices e espero poder voltar com elas em breve! Parabens pelo post! Beijos!
    http://solzinhartes.blogspot.com.br/2016/02/profeto-52-semanas-9-pessoas-que-eu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga,volta sim,porque fazer arte é muito bom,bjus

      Excluir
  19. QUE BOM QUE NÃO ESTAMOS SOZINHAS,VOCÊ VAI DAR UM SHOW NESSE NOVO TRABALHO,SEMPRE É BOM INOVAR,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindinha,é coisa de artesã que não para quieta,sempre arrumando alguma coisa para aprender e fazer,bjus arteiros.

      Excluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/