17 de fev de 2016

MODA INFANTIL COM FIOS CIRCULO

Oi pessoal,

para quem está preparando enxovais de bebê e quer sugestões deixo aqui com vocês receitas bem legais de moda infantil.

Também trouxe duas dicas para quando chegar o clima frio.

                             Aproveitem e mãos na agulha!!!


                                       

                        CASACO LILÁS FLORES

               
                                           

Material:

Fio Círculo Amore Baby (40g), 5 novelos  na cor 6140 (lilás claro) e 2 novelos na cor 6092 (lilás médio); Agulha para tapeçaria de 16mm; Agulha para tricô Círculo nº 4,5mm; Agulha de crochê Círculo 3,5mm; 2 botões de madeira (2,5x2,5cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura
Abreviaturas
Tricô - p.: ponto, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, tric.: tricote,  trab..: trabalhe, carr.: carreira, rep.: repita, v.: vez ou vezes. Pontos utilizados: Ponto meia: direito em t., avesso em m.; Ponto fantasia:  1ª carr.: *1 m., 1 t.*. rep. de *a*..  2ª carr.: em m; 
Crochê - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a. – ponto alto duplo.
Amostra – Um quadrado de 5cm em p.m. (fio duplo), na ag. nº4,5mm = 10 p. x 13 carr.

Execução: 

Toda a peça foi feita usando fio duplo Amore Baby nas cores lilás claro e lilás médio. Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Costas -  inicie a peça pela barra  com o fio Amore Baby na cor lilás claro monte 64 p. nas ag. de tricô nº 4,5mm e tric. no p. fantasia. À 32cm de comprimento desde o inicio arremate todos os p.. Mude o fio Amore Baby na cor lilás médio e ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor do decote duas carreiras de ponto baixo.  Reserve a peça. Frente -  inicie a peça pela barra  com o fio Amore Baby na cor lilás claro monte 64 p. nas ag. de tricô nº 4,5mm e tric. 32 p. no p. fantasia e 32 p. no ponto meia. À 16 cm de comprimento desde o inverta os p. tric. 32 p. em ponto meia e os outros 32 p. no p. fantasia. À 32cm de comprimento desde o inicio arremate todos os p. Mude o fio Amore Baby na cor lilás médio e ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor do decote duas carreiras de ponto baixo.  Reserve a peça. Manga -  inicie a peça pelo punho  com o fio Amore Baby na cor lilás claro monte 36 p. nas ag. de tricô nº 4,5mm e tric. no p. fantasia. Aum. de cada lado a cada 6 carr. 1 p. (5 v.). À 25cm de comprimento desde o inicio arremate todos os p. e reserve a peça. Mude para o fio Amore Baby na cor lilás médio e ag. de crochê de 3,5mm e trab. ao redor do punho e cava duas carreiras de ponto baixo. Faça a outra manga igual e reserve as peças. Montagem e acabamento – use a ag. de tapeçaria  e o fio Amore Baby na cor lilás claro costure as laterais (19cm) e feche as mangas. Mude para o fio Amore Baby na cor lilás médio e costure os ombros (12cm)  e costure as mangas ao redor das cavas. Retorne para o fio Amore Baby na cor lilás médio e trab. na barra 4 carr. de ponto baixo. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Roseta: inicie o motivo  com o fio Amore Baby na cor lilás claro e ag. de crochê de 3,5mm trab. um cordão de 4 correntinhas, 1 ponto baixíssimo para fechar o arco. 1ª carreira: 5 correntinhas, *1 ponto alto, 2 correntinhas*, repita de *a* por mais 3 vezes, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. 2ª carreira continue seguindo o diagrama 1. Trabalhe em carreira circular  feche a carreira com 1 ponto baixíssimo. Repita esta roseta mais uma vez e pregue-as na parte da frente da blusa com o botão ao centro.

Artesã: Vilma Maurer



                                             

                        REGURGITADOR DE BEBÊ


                                 
                                 

Materiais

30cm de Tecido Círculo cód. 325252 cor 1502
30cm de Tecido Círculo cód. 326003 cor 1561
20cm de Tecido Círculo branco cód. 280674 cor 1093
Tesoura
Máquina de costura
Alfinetes
Agulha
Linha para bordado
Linha para costura

Passo a Passo

Corte com o molde uma vez em cada um dos seguintes tecidos: 1502 e 1561

Corte um tecido branco com o molde e borde o aplique, à mão ou na máquina de bordar. Corte o tecido xadrez e faça uma barra na borda do tecido bordado, que será o bolso do regurgitador. Costure o tecido primeiro atrás e depois recorte o excesso e costure a frente.

Coloque os tecidos maiores avesso com avesso e no meio o tecido branco bordado fazendo um sanduiche, alfinete e passe na máquina de costura. Deixe um pedaço aberto para virar.

Vire o regurgitador para o lado direito, acerte bem os cantos e em seguida passe uma costura fininha na máquina, ou se preferir feche a parte aberta com costura a mão.

Faça uma toalhinha também com uma barra do outro tecido e coloque dentro do bolso e seu regurgitador estará pronto!!!

Artesã: DANIELLA ABDO



                   TOALHAS DE BANHO E VISITA PARA BEBÊ

                                         

Material:

15cm de Tecido Círculo ursinhos cód. 325252 cor 1503 (pode ser também cor 1501 ou 1502)
1,10m de Bordado Inglês Círculo de sua preferência
01 toalha de banho 
01 toalha de visita
Máquina de costura 
Agulha e linha 
Tesoura 
Base de corte 
Régua para patchwork 
Cortador circular

Execução:

As duas toalhas são montadas da mesma forma.
Corte o barrado de 15 cm de altura, acrescentando mais dois centímetros na largura da toalha.
Corte o bordado inglês no mesmo tamanho e costure junto com o tecido estampado na parte inferior(direito com direito).
Passe com o ferro.
Dobre a parte superior do barrado 1 cm para dentro e passe com o ferro para vincar.
Monte sobre a parte inferior da toalha e alfinete.
Dobre as laterais e costure o barrado.

Artesã: Silvia Maria Koerich Bernardi 

                   

                  BLUSA MAIS BEBÊ SOFT

                                       

Material:

Fio Círculo Mais Bebê (100g), 4 novelos  na cor 5311 (verde); Agulha para tapeçaria de 18mm; Agulha para tricô Círculo nº 6mm; 3 botões na cor verde (2x2cm); Papel vegetal; Lápis; Tesoura
Abreviaturas
p.: ponto, m.: meia, t.: tricô, ag.: agulha, tric.: tricote,  trab..: trabalhe, carr.: carreira, rep.: repita, aum.: aumente,  v.: vez ou vezes. Pontos utilizados:  Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t.; Ponto Fantasia: 1ª carr.: acompanhar o diagrama 1. 
Amostra – Um quadrado de 5cm em p.m. (fio duplo), na ag. nº6mm = 7 p. x 10 carr.

Execução:

Toda a peça foi feita usando fio duplo Mais Bebê na cor verde. Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Costas - inicie a peça pela barra  com o fio Mais Bebê na cor verde monte 70 p. nas ag. de tricô nº6mm e tric. no p. fantasia. À 33cm de comprimento desde o inicio arremate todos os de cada lado para formar as cavas 5 p. (1v.). À 50cm de comprimento desde o início arremate todos os p., e reserve a peça. Frente – inicie a peça pela barra  com o fio Mais Bebê na cor verde monte 70 p. nas ag. de tricô nº6mm e tric. no p. fantasia. À 33cm de comprimento desde o inicio arremate todos os de cada lado para formar as cavas 5 p. (1v.). À 43cm de comprimento desde o inicio para formar o decote arremate os 18 p. centrais. Prossiga cada lado separadamente no p. fantasia. À 50cm de comprimento desde o início arremate todos os p.. Faça o outro lado igual e reserve a peça. Manga - inicie a peça pelo punho com o fio Mais Bebê na cor verde monte 34 p. nas ag. de tricô nº6mm e tric. no p. fantasia. À 5cm de comprimento desde o inicio aum. nos 2 lados a cada 8 carr. 1 p. (8 v.). À 36cm de comprimento desde o início,  para formação do arredondamento da cada arremate 3 p. (1v.), 2 p. (1 v,),  1 p. (1 v.), a cada 4 carr. 1 p. (4 v.), a cada 3 carr. 2 p. (3 v.). Arremate todos os p. de uma só vez. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento-  use a ag. de tapeçaria  e o fio Mais Bebê na cor verde costure as laterais (33cm) e o ombro esquerdo (9cm). Retorne para a ag. de tricô nº6mm e levante ao redor do decote 48 p. tric. dois cordões de tricô, arremate todos os p.. Agora faça as palas no ombro direito na parte da frente levante 18 p. a ag. de tricô nº6mm e tric. dois cordões de tricô, arremate todos os p. Agora levante no ombro direito na parte das costas 18 p. tric. dois cordões de tricô, arremate todos os p. Na pala do ombro direito na parte das costas pregue os 3 botões. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. 

Artesã: Vilma Maurer


                    Então o que estão esperando vamos fazer essas lindezas,querem mais ?Então visitem o site da CIRCULO

                    Não se esqueçam de comentar,bjus

Um comentário:

  1. Olá amiga, o ano é novo mas o sorteio é antigo, estamos tentando atingir a marca de 1.000 seguidores e pedimos sua ajuda... Para nos ajudar é simples, basta acessar o blog e participar do nosso sorteio, divulgar o sorteio em seu blog para que outras pessoas venham também participar. Desde já agradeço!

    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2014/09/rumo-1000-seguidores_16.html

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/