14 de abr de 2016

CONHECENDO AS MÁQUINAS DE COSTURA ELETRÔNICAS

olá pessoal,
para quem ama costurar como eu,as máquinas de costura são nossas grandes companheiras de  trabalho.
Hoje há no mercado uma grande variedade de modelos,cores,tamanhos,funcionalidades,preços que muitas vezes ficamos confusas,na hora de trocar a nossa antiga ou comprar a primeira máquina.

Sempre vejo pessoas com dúvidas e uma que sempre tive é.
Qual máquina escolher eletrônica ou mecânica? Qual a diferença?Quais as vantagens?
Para responder essas perguntas,entrevistei o senhor Ferdinando Mancebo da empresa FADIMEX,uma loja on line que acelera o coração de nós costureiras com seus kits de calcadores,réguas e cortadores para patchwork,máquinas de costura e muito mais.

Então vamos a entrevista.



1 O que é uma máquina de costura eletrônica?Quais as diferenças entre a eletrônica e a mecânica em relação por exemplo  ao design,durabilidade,ruído,peso,preço...

Máquina de costura eletrônica é um equipamento que tem o gerenciamento da costura feito por componentes eletrônicos, que são comandados por um software. Apesar de máquinas de costura basicamente fazerem a mesma função que é costurar, a grande diferença entre uma e outra é que a limitação de funcionalidades das máquinas mecânicas é muito grande, sendo que nas máquinas eletrônicas temos um gama muito maior de funcionalidades, pontos e opções para costurar. Quanto ao design são bem parecidas, contudo as máquinas eletrônicas normalmente tem um visual mais agradável, até mesmo pela aparecia "futurista". Referente a durabilidade é muito relativo, mas levando-se em consideração a mesma forma de uso e conservação, e também a mesma qualidade da máquina, a durabilidade é a mesma. O ruído das eletrônicas normalmente é bem menor, pois tem-se menos componentes mecânicos trabalhando ao mesmo tempo, isso faz com que gere menos ruído. Normalmente as máquinas mecânicas são mais pesadas, pois tem mais componentes e peças, onde nas eletrônicas são substituídos por sensores, motores de passo e placas eletrônicas. As máquinas mecânicas são mais baratas que as eletrônicas, mas também tem muito menos funcionalidades, pontos e opções para costura. 



2 Em relação a assistência técnica,peças de reposição...Há alguma dificuldade de encontrar técnicos especializados nesse tipo de máquina?

Podemos falar neste caso a nosso respeito. Nunca tivemos um(a) cliente que ficou aguardando peça de reposição, sempre atualizamos nosso estoque para que não falte. Atendemos o Brasil todo, até hoje não tivemos dificuldade e ou problema no atendimento a nossos(as) clientes.


3 Em relação a manutenção,quais os cuidados que devemos ter com ela?

Como toda a máquina de costura, sugerimos revisão de ajuste, limpeza e lubrificação a cada 12 meses, porem há uma diferença entre os procedimentos de revisão e ou manutenção entre máquinas mecânicas e máquina eletrônicas.



4 As máquinas eletrônicas muitas vezes são o sonho de consumo de nós artesãs e costureiras,na opinião de vocês há alguma restrição ao seu uso ou elas podem ser usadas para toda e qualquer tipo de costura,qual seria o perfil de quem quer usar uma máquina eletrônica?

Não há restrição de uso, elas podem ser usadas para todo tipo de costura, obviamente devemos levar em consideração a robustez e capacidade da máquina, e neste caso falando da nossa ele está apta a costurar tecidos pesados e grossos, assim como camadas de tecidos. Não há perfil definido de quem deve usar a máquina, qualquer pessoa (adulto) pode usar sem problema.



5 e finalmente,qual máquina nos recomendariam e porque?
Obviamente recomendamos a nossa, FADIMEX ABC100, primeiramente por ter certeza da qualidade do produto que estamos oferecendo, já que nossa máquina é certificada pelo Inmetro através do laboratório TÜV Rheinland, estando em conformidade com as leis Brasileiras e de acordo com a Portaria do Inmetro nº 371 de 29/12/2009. Segundo porque é uma máquina completa, oferecendo uma gama muito boa de pontos de costura, acessórios e funcionalidades que atende a todos os gostos, é uma máquina muito versátil que pode ser usada para vários tipos de trabalho no PatchWork, Quilting Livre, Corte e Costura entre outros... tudo isso aliado a um equipamento muito robusto.



Essa é a máquina de costura FADIMEX ABC 100 

Quero deixar aqui meu agradecimento ao senhor Ferdinando Mancebo e a toda a equipe da FADIMEX pela  gentileza em me atender.
 Abaixo deixarei o link da loja para que façam um visita e a página da loja onde também ficarão por dentro das novidades,poderão ver as avaliações dos clientes...

FACEBOOK https://www.facebook.com/produtosfadimex/?fref=ts


 logo  Suporte e Atendimento ao Consumidor
Tel:  (55-11) 4221-7103
Fax: (55-11) 4221-9073
sac@fadimex.com.br
www.fadimex.com.br


Eu recomendo pois além de encontrar produtos de qualidade,o atendimento é ótimo e a entrega super rápida.
No próximo post mostrarei minhas comprinhas na loja ,aguardem!

44 comentários:

  1. Amiga , essa postagem é bem interessante e esclarecedora,para quem quer costurar como vc gosta e o faz muito bem ,deve aproveitar essas informações do Sr. Ferdinando que parece ser muito atencioso,sucesso amiga que Deus te abençoe sempre !Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida que bom que gostou,são muito atenciosos sim,bjus

      Excluir
  2. Tania excelente a entrevista com Sr. Fernandinho, as informações vão ajudar muitas pessoas que trabalham com a máquina de costura, até na hora de escolher uma máquina tem que ter um conhecimento pra comprar a máquina certa, Tania bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga,essa é a intenção manter as pessoas informadas para poderem escolher melhor.Grata pela visita,bjus.

      Excluir
  3. Olá Tania
    A principio não entendi do que se tratava, ao ver a foto é claro, caiu a ficha. A minha ainda é mecânica. Tudo está sendo mudado para o eletrônico. E nós consumistas queremos tudo e do melhor e antes que consigamos comprar já surgiu algo mais moderno ainda, rsrs
    Abraços

    Amor pelo artesanato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade amiga, a gente vê essas gracinhas e quer logo experimentar,obrigada por sua vista e comentário bjus.

      Excluir
  4. Nossa que maneira essa maquina, nunca tinha ouvido falar.
    Além de bonitinha parece muito prática de usar. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Suzi,obrigada por sua visita,bjus.

      Excluir
  5. Obrigado amada linda pela dica! não sei muito de maquina de costura, mais está é linda! parece ser fácil de usar, beijinhos com muitos carinhos

    http://rubiaartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,fico feliz que tenha gostado,bjus

      Excluir
  6. Adorei sua resenha foi muito esclarecedora para mim, não sabia a diferença das duas máquinas.. bjs e sucesso!
    www.karinapdilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,que bom que gostou essa era a intenção,tirar as dúvidas e ajudar as pessoas a escolher sua máquina,obrigada,bjus

      Excluir
  7. Olá Tania!Dica maravilhosa,temos que evoluir,estas máquinas eletrônicas são muito boas,e de grande ajuda pois facilita os trabalhos,pena que não costuro mais por motivo de saúde,vendo estas dicas maravilhosas fiquei apaixonada por esta máquina,vou indicar para minha irmã que costura muito.Bjss no♥ http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida,obrigada pela visita,bjus.

      Excluir
  8. Oi amiga,interessante seu post,para quem aprecia a costura é uma boa dica,parabéns pelo post. Minha irmã tem várias máquinas,de overloque,industrial,de pregar botão,ela costura muito bem,talento que ela erdou da nossa mãe.
    Bjsss e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi linda,obrigada pela visita,volte sempre,bjus.

      Excluir
  9. Nossa que bacana, minha sogra é costureira, mostrei o post pra ela e ela achou o máximo.
    Parabéns pelo post!

    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,que bom,volte sempre viu,bjus.

      Excluir
  10. Eu comprei um recentemente para minha bolsas "confecção nosso do blog" ai pesquizei muitos critérios também, as dica são preciosas. Muito bom poster e muito boas dicas.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Bolsas personalizadas, e itens para festas✡✡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,volte sempre viu,bjus.

      Excluir
  11. Para quem quer começar a costurar esse é um post super importante, é sempre bom sabermos qual tipo vai ser útil ao que queremos fazer, sei disso porque quando eu costurava, na hora de comprar as máquinas tive de fazer pesquisas porque nas lojas poucas pessoas sabem informar qual o tipo certo ou mais útil para nós ...

    Adorei Tania!

    Bjos
    Mnda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  12. Na adolescência eu tinha um grande sonho em costurar, mas a minha mãe nunca me incentivou! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para aprendermos,quem sabe agora vc fique motivada,bjus.

      Excluir
  13. Vou lá curtir a página e comunicar que conheci através do seu blog amiga. Muito obrigada.bjsss

    ResponderExcluir
  14. Oi Tânia, muito interessante o modo que fez a entrevista buscando essa explicação, parabéns!

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  15. Ta ai.. Gostei!! Parece ser bem prática e fácil de usar.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito, eu sempre quis aprender a costurar, mais tem que saber manusear, essa parece ser mais "Fácil", foi esclarecedor!
    bjúús

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não me considero costureira estou aprendendo muitos truques,obrigada pela visita,bjus

      Excluir
  17. Amei a explicação! tenho muitas duvidas!!!!! mais foi bem esclarecedo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom gostou,se ainda tem dúvidas entre em contato com a Fadimex eles tem zap e explicam tudo,bjus.

      Excluir
  18. Oi Tania tudo bem?
    Não conhecia essa marca, deve ser boa mesmo.
    Eu comprei uma Singer Brilhance mas confesso que me decepcionei um pouco.

    Beijos

    http://artescompaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da singer ,tenho uma Facilita ótima mas vejo que alguns modelos mais novos não muito duráveis.A minha tem mais de 5 anos.Obrigada por sua visita,bjus

      Excluir
  19. Olá,amiga!!
    Que legal você colocar as diferenças entre as máquinas.Isso ajuda e muito as pessoas que trabalham com costura a se decidirem para qual máquina trabalhar.Parabéns!! Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga ,essa é minha intenção ajudar as amigas indecisas,compartilhar informações,obrigada pela visita,bjus.

      Excluir
  20. Ótimo post esclarecedores e saber a diferença entre elas, queria saber costurar haha ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe não se anima hein,tb não sou costureira sou curiosa kk bjus.

      Excluir
  21. Minha mãe costura vou mandar o post pra ela. Bjs

    ResponderExcluir
  22. você usa a maquina abc100? você gosta de usá-la? Onde ela é fabricada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Não eu não possuo essa máquina,a minha é mecânica.Ela é comercializada pela FADIMEX.Para maiores informações sobre o produto,entre no site da FADIMEX que eles esclareceram suas dúvida.www.fadimex.com.br tel:11) 4221-7103 Grata,por sua visita.

      Excluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/