9 de mai de 2016

BLOGS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Olá pessoal,
No meu Papo Sério de hoje, falarei sobre blogs que abordam assuntos diferentes do nosso.
Como?
Simples,meu blog tem como tema principal o ARTESANATO e o seu? Livros,Makes,vestuário,reportagens,educação,entrevistas,cinema,infantil....

                               






Então,algum tempo atrás,eu percebi que algumas de  nós artesãs(eu me incluo tá) ficávamos desconfortáveis para visitar blogs com assuntos diferentes.
Os motivos eram os mais variados,iam desde não haver afinidade com o assunto,não saber o que comentar,não ter como comparar com o que fazíamos e o pior, não sentir mesmo interesse por outro conteúdo,que não fosse o nosso.
Para quem desconhecia esse sentimento,pode parecer absurdo,mas existia e pode existir ainda.E  também pode acontecer com blogs de outros temas,em relação aos nossos,porque não?

Mas estamos nesse mundo para aprender e evoluir para melhor,assim aconteceu comigo.
E o mais interessante, é que descobri que blogs diferentes acrescentam muito mais do que eu pensava.
Descobri que apreciava outros assuntos,que podia comentar, mesmo não entendendo,porque estava ali para aprender também,aprendi a compartilhar dicas,sugestões e acabei até me interessando por assuntos que antes não me atraíam mas o melhor de tudo,foi fazer novas amizades,de todas as idades e pensamentos,por isso sou muito grata a Magda da Agenda dos Blogs que tem se dedicado a criar essa ponte de amizade ,entre blogs dos mais variados temas,deixo meu carinho a essa menina que cujo trabalho admiro e respeito.
                                       
                                 


E essa mensagem fica para quem, ainda tem um pouquinho de receio em se aventurar pelos cantinhos de nossas Blogosfera,vale a pena ter a mente e o coração abertos para novos desafios.Tenha certeza de que de alguma forma você e seu blog,irão se beneficiar dessa atitude.

Deixo também meu agradecimento à todos os meus leitores,amigos e visitantes,sintam-se à vontade em comentar pois na verdade estamos trocando conhecimentos.Espero que meu cantinho também faça diferença na vida de vocês, como o de vocês estão fazendo na minha.Abraços carinhosos!!!

                                                               


15 comentários:

  1. Parabéns amada linda! eu também me sentia assim tinha medo de fazer comentários que a dona do blog não gostasse, hoje gosto de aprender! aprendi dicas e sugestões e acabei me interessando, quero te falar uma coisa! o melhor de tudo,foi fazer novas amizades! sou muito grata a todas! pelas amizades que ganhei! ,admiro todas! me sinto bem e gosto muito de aprender! e estou aprendendo muito com vocês minhas amadas! beijinhos com carinho!
    Rúbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga,saber isso.Parece uma bobagem mas são coisinhas pequenas,que sem perceber nos limitam.E a amizade é assim,aprendemos e damos o nosso melhor.Obrigada pelo carinho,bjus.

      Excluir
  2. Tania eu confesso que as vezes vou em blogs com assuntos muito diferentes, e tenho medo de comentar algo que a pessoa não goste, ou que saia do tema, mas eu tento comentar conforme o assunto, mas eu não importo que os blogs sejam diferentes, gosto de saber de novidades, assuntos diferentes, nesse meio da blogosfera aprendi e aprendo muitas coisas novas, Tania bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga,esse era o meu receio mas agora me sinto mais à vontade,até pelo tratamento gentil que recebo de muitas blogueiras.Obrigada pelo carinho,bjus.

      Excluir
  3. Parabéns pelo post, eu tinha esse sentimento, sempre comento nos blogs que eu visito. Eu gosto de ler sobre tudo, aprender coisas novas, debater assuntos saudáveis. É uma pena que grande parte das pessoas, só passa pelo blog, dá uma olhada e nem fala nada... muitas vezes penso em desistir, me sinto como se não tivesse agradando. Há poucos dias tomei uma decisão: desencanei.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tania, com certeza navegar em outros blog, nos faz ter conhecimentos sobre vários assuntos e apreender coisas novas nunca é demais, por esta razão não fique receosa, visite, comente, as pessoas irão adorar.
    Beijinhos!
    http://kellyrlopes2015.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. uma dica muito valiosa !!
    temos sempre para aprender não é mesmo?
    :o)

    ResponderExcluir
  6. Sempre aprendemos algo novo ao passar em blogs não é mesmo
    adoro isso, de aprender um pouquinho em cada cantinho

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas belas palavras. São muito lindo tudo o que você falou.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá,amiga!!!
    Obrigada amiga por fazer parte do meu blog Agenda dos Blogs e do meu grupo Amigos & Blogueiros.Estamos aqui para ajudar qualquer blogueiro que queira ser ajudado.Crescer faz parte da vida, tanto na vida real como na virtual.Bjssss

    ResponderExcluir
  9. É muito legal ler isso Tania, realmente eu percebi ao longo desses 3 anos na net (blogs) que existe sim esse preconceito, nem sei se a palavra é correta, mas sim já vi muito disso, eu nunca tive, pois adoro conhecer coisas novas pois sou muito curiosa. Achei linda tua homenagem a Magda, pois ela realmente merece pois é uma pessoa incrível!

    Bjoos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  10. Ah Tânia, sabe que também me sentia assim?! Ainda bem que aprendemos muito.
    Agradeço a Magda também por me apresentar blogs tão interessantes.
    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  11. Bom, nem preciso falar muito, pois estou num grupo que é o clube da Luluzinha e nem por isso fiquei pensando que não poderia dar certo comentar em blogs totalmente diferente do meu, mas é assim que se aprendi também, com as diferenças e o que elas podem nos acrescentar e é exatamente isso que vem me acontecendo, acrescentando mais e mais, sem causar preconceito ou quaisquer outras coisas
    Simples assim, estou aprendendo um pouco mais sobre esse universo feminino

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  12. Tania, acho que todos nos sentimos assim no começo... mas o importante é ter sempre a cabeça aberta e nos mantermos abertos a novos conhecimentos. Sentia também isso, mas sou muito curiosa e adoro novos conteúdos o que acabou facilitando. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu comento em tudo, e acho que todos tem capacidade para tal coisa. Mas eu participo de um grupo Tania que só aceita blogs de literatura, quase não aceitavam meu link mesmo sendo sobre livros. Achei um cumulo, será que eles tão eruditos não são aptos a cometar um blog de arte, ou eles acha que eu não sou apta a comentar lá. Acho isso preconceito intelectual rsrsr.

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/