30 de mai de 2016

DICAS PARA QUEM NÃO TEM OVERLOCK

oi pessoal,
quem tem  máquina de costura e quer fazer um arremate mais profissional em suas peças,
o overlock é a solução.

Quem usa malha, também tem no overloque seu grande aliado.
Mas se você não tem, a menor ideia do que eu estou falando,calma....Eu explico.

O overlock é uma máquina que além de costurar arremata o tecido(malha) ou seja, faz aquele ponto chuleio,que nossas avós faziam à mão e que além de deixarem, as peças mais bem acabadas ,também evitam que elas desfiem.

Então,o problema, é que nem todos possuem ou podem possuir essa máquina,e o que fazer?
Deixar tudo desfiando? fazer a mão? Ou passar o conhecido zig zag.

Bom,eu usava muito o zig zag com a máquina de costura reta,depois comprei uma mais moderninha que possui um ponto chamado falso overlock,quebrou o galho por algum tempo mas...

Como o mundo evolui...
comprei o calcador  que faz o trabalho ou melhor ajuda a sua máquina a fazer,sim porque se ela não tiver o zig zag, não vai rolar.

                                                                     Olha ele aqui

             


                       Eu já falei um pouquinho desse calcador e de outros  no post MODERNIZANDO MINHA MÁQUINA DE COSTURA 


               Mas hoje, quero mostrar outro calcador que faz um trabalho mais completo.

               Ele além de costurar,arrematar também corta o tecido,sério!!! Como um Overloque de verdade,enfim minha máquina agora pode fazer um trabalho mais caprichado e quem não gosta disso?
                 
                O CALCADOR DE OVERLOCK é simples de instalar e de usar.
 Outra vantagem, é que ele, é todo de metal e aceita tecidos mais grossos,como o jeans.

             


                            Pode ser usado por máquinas domesticas que possuam a haste baixa.
                            Se sua máquina é antiga,não se desespere,a haste é facilmente encontrada em lojas que vedem peças para máquinas.
                             Bem,se sua máquina já tem a haste então.. Bora costurar!!!

                               Primeiro é necessário ajustar os pontos para zig zag ou overlock(caso sua máquina possua.

                       

                                                       zig zag

           
                                 
                                             ponto overlock


                                                        Outro cuidado importante é aumentar os pontos, assim você evita que sua agulha quebre.
                                       Você pode usar o ponto máximo de sua máquina ou a marca vermelha para pontos flexíveis como é na minha.

                                     

depois só instalar calcador,abaixando a haste como fazemos com todos os outros.
Esse calcador, tem um ganchinho, que se adapta ao parafuso que segura a agulha,só encaixá-lo.

Se parece complicado não se preocupe pois vem com um manual e na página da FADIMEX, que é onde encontrei,tem um vídeo ensinando a colocação e os cuidados,isso para cada calcador,se mesmo a assim ,você tiver dificuldades,ou não saber se sua máquina aceita a peça, só entrar em contato, que eles te ajudam.ok




Aqui está a costura fica ótima 



                                             arremate perfeito

                                         o tecido cortado



e vejam costurado
Gostaram da dica?

Então se gostaram comentem e se tiverem alguma dúvida vou deixar embaixo o link para vocês conhecerem a FADIMEX tenho certeza de que vão gostar.



42 comentários:

  1. Oi amada.
    Ual, dá pra fazer milagre com uma máquina simples. Amei a dica, sensacional. Obrigada por compartilhar com a gente.
    Beijinh♥
    Raquel Fraga
    http://ateliedemimosdaquelsfs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda,obrigada bjus.

      Excluir
  2. Tania sua dica é maravilhosa, eu particularmente não entendo muita dessa arte de costura,vou dar a dica pra minha mãe,bjs.













    ResponderExcluir
  3. Uauuuuuuuuu que dica maravilhosa amada linda! dá para fazer Milagre! uauuuuuu obrigado por compartilhar, beijinhosssssssss
    Rúbia

    ResponderExcluir
  4. Bacana a dica, o negócio é sempre adaptar da melhor forma o que temos, e caprichar no trabalho. Valiosa dica, bjos

    ResponderExcluir
  5. Dica Maravilhosa!
    não entendo muito mais é sempre ótimo dar uma inovada!
    Bjúus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,além do mais vai que uma amiga,precise dessa informção aí vc já está por dentro,bjus.

      Excluir
  6. Ótima Dica amiga!eu tenho overlock mas para quem não tem este calcador vai ajudar muito mesmo nos acabamentos.bj♥

    ResponderExcluir
  7. Não sei nem para que lado vai com uma máquina de costura, mas gostei da dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk quem sabe um dia você queira aprender ou passa a dica para alguém,bjus.

      Excluir
  8. Adorei esse post, pois não conhecia essa novidade, eu tinha uma máquina overlok, mas como parei de costurar, para ela não estragar acabei vendendo, mas faz muita falta ter uma. Agora que sei que tem essa possibilidade, vou comprar um pra mim.
    Obrigada por compartilhar Tania!

    Bjos
    Minda ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia a gente deve procurar sempre outras alternativas,fico feliz que gostou,bjus.

      Excluir
  9. Gente que peça maravilhosa é esssaaaaaaa, amei a dica e vou comprar um pra mim amei, a gente sempre precisa desse tipo de costura e sendo possível em maquina normal nossa que tudo!
    ✡Beijos do Atellier Encantado Com Mãos de seda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma alternativa para quem não pode ou não quer comprarum overlock,que bom que gostou,bjus.

      Excluir
  10. Super bacana essa dica para as costureiras/artesãs de plantão.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade querida,obrigada pela visita,bjus.

      Excluir
  11. Show. Adorei o post, minha sogra é costureira, com certeza ela vai amar.
    Parabéns.
    Super beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou,olha aí um presentinho bem legal para as mamães e sogrinhas,bjus.

      Excluir
  12. Oi amiga,eu amei seu post. Minha mãe tbm usa essa peça,e as costuras dela fica linda depois do arremate.
    Bjsss e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom,é mesmo muito prática,bjus querida.

      Excluir
  13. Que dica maravilhosa, não sabia que existia algo assim. Obrigada por compartilhar e assim que conseguir montar meu cantinho da costura irei comprar um assim com certeza. Obrigada por compartilhar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por seu útil,bjus querida.

      Excluir
  14. GOSTEI DAS DICAS,SÃO MARAVILHOSAS,OBRIGADA POR COMPARTILHAR,QUE DEUS TE ABENÇOE BEIJOS

    ResponderExcluir
  15. Que legal amiga essas dicas.Eu não sou chegada muito na costura, mas aprender um pouco mais sobre as máquinas de costura é bom.Eu admiro quem sabe costurar e faz lindas peças.Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,obrigada querida,bjus.

      Excluir
  16. Que dica maravilhosa vou mostrar pra minha mãe ela costura bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa minha vó costura e ela vai adorar isso sem duvidas

    ResponderExcluir
  18. adorei as dicas de costura.. bjs e sucesso
    www.karinapadilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. muito bom pq tomei um baile pra fazer nao sabia tive q aprender sozinha mas com estas dicas so tenho a melhorar mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida,no inicio é uma luta rs obrigada ,volte sempre.bju.

      Excluir
  20. Vejo isso e só me da mais vontade de ter uma maquina hahahaha
    Adoreeei, beijãão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e não é linda? Bora costurar!Obrigada pela visita,bjus.

      Excluir
  21. Que interessante! Meu sonho sempre foi aprender a costurar! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/