26 de jan de 2017

OLHA QUEM CHEGOU NO ATELIÊ

oi pessoal!

Estou mega feliz e gostaria de compartilhar com vocês,o motivo da minha alegria.


                                     
                O que vocês acham que tem na caixa?
                  É uma peça super importante no Ateliê,veio de Sampa diretinho para ajudar a transformar tecidos em arte.
 
Quem pensou maquina de costura,
ACERTOUUUU!!!

Mas não é assim,só uma máquina,qualquer máquina.é uma....BROTHER !!


                               
                         
                         Essa mocinha aí embaixo,encara qualquer trabalho,é forte,poderosa rs

Tem 37 pontos,luz de led,passador de fios(chique né?) e corta linha integrado (adoro isso rs) costura várias camadas de tecido tem um designer bonito,prática até na hora de colocar a carretilha e muito muito silenciosa.
                          Á princípio eu não sabia que máquina comprar, são muitas opções,modelos,marcas e cada uma com suas funcionalidades.
                          Outra preocupação? Durabilidade,sim porque nada mais triste, que você ver sua máquina não resistir ao primeiro Patchwork.
                           Por isso passei pelo menos um mês fazendo pesquisas,perguntando aqui e ali e analisando todas as possibilidades,além do preço,entrega e assistência técnica.Ainda tive que filtrar todas as informações e separar o famoso papo de vendedor rs do tipo "é tudo igual ou a minha é melhor".
                    Não foi uma tarefa fácil mas acredito que valeu a pena,pois desde que ela chegou,não teve moleza,começou a trabalhar,finalizar encomendas,sachês para um batizado.É dureza gente.

                          Como podem ver é uma máquina mecânica, básica,não é bordadeira mas é perfeita para o tipo de trabalho que executo no momento, não que eu não goste das eletrônicas, mas me sinto mais segura com essas,além do mais o custo de um concerto,caso necessite é menor.
                         
Para quem pensa em trocar de máquina ou comprar sua primeira companheira de costura,minha sugestão é que antes de sair comprando,tenha a certeza do tipo de trabalho, que pretende fazer com ela.
Porque dependendo da utilização,você poderá logo no inicio, ir descartando alguns modelos.  

Depois, veja se vai querer mecânica ou eletrônica,nova ou usada e quanto você tem para investir.
Não dá pra trocar de máquina todo dia então...Garanta que comprou uma ferramenta de trabalho eficiente e voltada para a sua arte.

O preço também é algo a se pensar.
Maquinas muito baratas,podem ser básicas demais ou não suportar costura pesada, por serem mais indicadas à pequenos concertos.
A beleza nas máquinas não é fundamental gente,olhe o material,se é resistente,lógico que não se fazem mais nada como  "antigamente",o feito para durar,pode durar menos que o esperado,então se ligue,fique esperta.

Aliás esse é um fator muito importante.Existe uma grande variedade de máquinas no mercado,que nem são tão acessíveis assim,mas que são indicadas para costuras leves.tecidos finos.
Conhecer a capacidade de sua máquina, pode evitar danificá-la na primeira costura.

Não deixe de procurar as especificações da dela, no site da marca.
Siga sempre as orientações do manual e não abuse.Se lá diz, que não aguenta e você insiste,achando que ela é um cavalo a ser domado,você provavelmente vai  quebrar algo e voltar a idade da pedra, costurando com a boa e velha agulha de mão.

Muitas vezes também deixamos de lado  a assistência técnica.
Antes de comprar verifique se tem endereços próximos,isso vai ser muito útil, se precisar de manutenção,reparo ou comprar peças.

Muitas amigas perguntam qual a melhor máquina de costura?
Sinceramente,a melhor máquina é a...
A mais indicada para os trabalhos que faço.
A que tem o preço dentro do meu orçamento.
A que tem várias opções de assistência técnica próxima a minha residência.
E finalmente, a que depois de uma boa pesquisa, se destacou mais.
Ou seja,a melhor máquina não existe.
Conheço muitas artesãs, que usam diversas marcas e estão satisfeitas,porque compraram usando um ou todos esses critérios que mostrei acima.
Quer comprar uma boa máquina de costura,fique atento,pesquise,se informe,ouça tudo à respeito, assim as chances de você fazer uma boa compra serão maiores.

Espero que tenham gostado do post.

Se alguém quer mais informações sobre essa ou outra maquina BROTHER deixarei abaixo o nome da loja que comprei,só clicar ok

SHUMI


                    

23 comentários:

  1. Parabéns amiga! Fiquei super feliz por vc pois,eu sei como ela é importante para o seu trabalho e como vc esperou por isso! Deus abençoe seu trabalho cada dia mais! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,verdade mesmo,estou sonhando com ela fazia tempo e agora chegou o momento,obrigada pelo apoio,bjinhos.

      Excluir
  2. Parabéns amada! fiquei muitooooooooooooo, muitooooooooooo, feliz por você! uauuuuuu agora vamos ter muitos trabalhos né! beijinhosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo querida,obrigada pela visita,bjus.

      Excluir
  3. Tania que linda a máquina ela vai te ajudar muito no trabalho, que a máquina te traga muitas alegrias e que vc faça bastante trabalhos com ela, Tania bjs.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua nova aquisição. Muito feliz por você, vamos ver muitos mais trabalhos por ai ! Aguardando ansiosa !

    Visite meu Canal Charmosas Ideias blog | também visite meu blog Charmosas Ideias | e curta a Fan page do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu não conheço muito de máquina de costura, mas pela sua alegria deve ser uma máquina muito boa.
    Parabéns.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  6. Uau! Eu tbm não conheço nada de costura, sou completamente leiga haha mas pelo seu post deu para ver que está é uma aquisição e tanto. Parabéns! E que venham muitos trabalhos lindos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Tania!Parabéns amiga você adquiriu uma ótima maquina,a minha primeira máquina reta industrial foi a BROTHER,com ela eu fiz uma boa produção por 8 anos era das mais antigas mas foi a melhor que tive infelizmente por problemas de saúde parei de costurar mas sinto saudades.Deus te abençoe e edifique seus trabalhos.Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu estou estreando nessa marca,sempre usei Singer e tive uma Janome mais básica,então me encantei por essa e troquei,até agora estou satisfeita.Obrigada,bjus.

    ResponderExcluir
  9. Que legal, linda a máquina de costura, parabéns por mais essa conquista do ateliê.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parabéns pela aquisição, é tão bom quando conseguimos comprar algo que desejamos e vai ajudar tanto no trabalho, fico realmente feliz, não entendo de máquinas, mas ela parece ser muito boa, que venham trabalhos prazerosos e lindos com essa máquina.

    ResponderExcluir
  11. Oi Tânia,boa noite!
    Muito linda sua máquina de costura Brother!
    Eu também arrisco dar umas costuradas de vez em quando,mas não sou profissional,faço apenas umas coisas bem fáceis para mim e adoro.Tenho duas máquinas mas são antigas,uma Singer Facilita e uma Singer daquelas bem antigas mesmo,rsrs
    Adorei seu post porque me deu saudades de costurar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,amiga!!
    Parabéns amiga, uma máquina vem sempre ajudar nos trabalhos, arrase em novos projetos.Bjsssssss

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela aquisição, com certeza vão sair trabalhos muito mais lindos que os que já faz!
    Achei ótimas as dicas que passou em relação a compra!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  14. que legal bom ver que vc esta feliz ainda mais com uma ferramenta de trabalho tao importante !Feliz por você!!Agora é só alegria heim!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa que felicidade que você deve realmente estar, pois além de bonito será um achado para os seus trabalhos
    Parabéns e sucesso ainda mais

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  16. Oi Tânia, parabéns pela bela compra. Que seus trabalhos desenvolvam sempre mais, e que você tenha muita sorte com a sua nova ferramenta de trabalho. Super beijo!

    ResponderExcluir
  17. Q show essa maquina tania.. vc ja faz lindos trabalhos com ela vai brilhar mais.. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  18. Uaaauuu que super máquina hein!! Parabéns pela aquisição 😊!! Agora com certeza vc vai produzir mais de seus lindos trabalhos!😊😉

    Super beijo 😘

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/